Em sua ultima passagem, Hélio dos Anjos comandou o Náutico entre setembro de 2021 e fevereiro de 2022 (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)
O Náutico foi condenado a pagar cerca de R$ 800 mil para o ex-técnico do clube, Hélio dos Anjos, atualmente no Paysandu. A juíza Maria Carla Dourado, da 10ª Vara do Trabalho, não considerou conduta do treinador passível de uma demissão por justa causa, como alegou o clube alvirrubro na época da demissão.
Hélio foi demitido do Náutico em fevereiro de 2022, após episódio de confusão envolvendo torcedores e jogadores e a demissão do seu filho, Guilherme dos Anjos, que havia desabafado sobre ocorrido em suas redes sociais.
A juíza entendeu que o motivo real para a saída de Hélio foi uma “animosidade” com o então presidente Diógenes Braga. O clube alvirrubro argumentava que demissão por justa causa veio pelo técnico ter liderado o confronto entre torcida e jogadores.
Com a condenação, clube terá que pagar verbas rescisórias e indenização por danos morais ao técnico, chegando ao valor citado. A condenação ocorreu em primeira instância, por isso ainda cabe recurso da equipe alvirrubra. A informação foi divulgada inicialmente pelo radialista Wellington Araújo.