Náutico terá que superar as adversidades em busca do G8 da Série C (Foto: Rafael Vieira/DP FOTO)
Buscando se recuperar na Série C após um começo ruim nas primeiras nove rodadas, o Náutico tem pela frente uma sequência difícil de jogos. Nos próximos quatro confronto do Timbu , três são contra equipes que estão dentro do G8 - grupo de classificação à próxima fase da Terceirona.
A próxima partida do Alvirrubro na Série C é na próxima segunda-feira (01), contra o Confiança, às 20h, nos Aflitos. O duelo contra o Dragão do Bairro Industrial, é visto como o mais acessível da sequência desses quatro jogos.
Na sequência, o Timbu encara grandes desafios contra: Tombense (sétimo); Figueirense (sexto)e Athletic (segundo).
O Náutico vem de quatro rodadas sem vencer: dois empates, contra Caxias e Aparecidense, além de duas derrotas para o São José e Floresta. Em busca da reação, o Alvirrubro terá uma sequência complicada contra três clubes que estão na parte de cima da tabela. Para superar os rivais, o Timbu tem um triunfo atuando em casa -, serão três jogos nos Aflitos.
Com uma sequência desafiadora pela frente do Alvirrubro, o time precisa somar pontos caso sonhe com uma briga no G8 da tabela. Mesmo com diversas rodadas a serem disputadas, o tempo começa a passar e cada ponto perdido pode pesar no final do campeonato. No retrovisor, com os últimos resultados negativos, o Timbu viu os adversários da zona de rebaixamento se aproximarem.