Marco Carvalho foi titular na derrota para o Floresta da última segunda-feira (17) (Foto: Gabriel França/CNC)
O Náutico busca de maneira emergencial reverter momento na Série C, após três jogos consecutivos sem vitória e derrota em casa para até então lanterna Floresta. Timbu se aproximou do Z4 da competição e no momento está apenas dois pontos acima do 17º colocado, clube vai precisar de aproveitamento superior ao atual – de 33% para 38% - para se manter na Terceira Divisão, segundo histórico do Campeonato.
Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (21) o volante alvirrubro Marco Carvalho falou sobre o que o grupo de atletas precisa para reverter situação alarmante e revelou experiência parecida vivida no Vitória em 2022, quando o clube conseguiu uma remontada e terminou a temporada com o acesso para a Série B
“Eu vou ser um dos primeiros a acreditar, vivi algo parecido em 2022 com o Vitória, onde também tivemos uma remontada. Acredito que o grupo tem totais condições e potencial para conseguir também essa remontada” falou Marco Carvalho.
“O interno vai contagiar o externo. Com atuações a gente vai demonstrar para o torcedor, espero que já na próxima partida, que temos condições de reverter situação, por mais que já passou da hora e temos consciência disso. Essa experiência que eu trago é dessa união entre torcida e jogadores” completou.
Marco Carvalho também projetou duelo desta segunda-feira (24) contra a Aparecidense, em Goiás pela 10ª rodada da Série C e revelou motivações que elenco precisa para reencontrar caminho das vitórias.
“Acho que independente da equipe que vá a campo, a gente tem que entender que o coletivo tem que ser beneficiado com a vitória. Os jogadores vão passar eles vão passar, mas a instituição tem funcionários que independente do resultado estão ali para servir a gente. Temos que olhar e sentir a dor deles e entender que eles dependem disso. Temos que pegar esses elementos e servir de motivação e indignação, para não repetir atuações que vínhamos tendo” falou o volante alvirrubro.