Esportes DP

COLUNA - BETO LAGO

'Pacto de incentivo ao Náutico, porque é decisão contra o Figueirense'

Com uma vitória, Timbu segue firme em busca de uma vaga no G8. Saindo derrotado, verá a turma de baixo avançar e colocará o time mais perto do Z4

postado em 13/07/2024 09:26 / atualizado em 13/07/2024 09:33

<i>(Foto: Tiago Caldas/Arquivo CNC)</i>

Pacto de incentivo
Segundo o nosso Editor de Esportes, Marcos Leandro, durante o programa Léo Medrado & Traíras, na última quinta, “essa partida do Náutico tem muita coisa em jogo”. O duelo contra o Figueirense, domingo, nos Aflitos, é a vida do Timbu neste Brasileiro da Série C. Vamos saber o que esperar do time do técnico Bruno Pivetti na competição. Com uma vitória, segue firme em busca de uma vaga no G8. Saindo derrotado, verá a turma de baixo avançar e deixar colocará o time mais perto do Z4. Não coloquei o empate nesta equação, até por ser o meio termo, nem ajuda na briga para seguir no torneio, nem vai aproximar o pelotão dos desesperados.

São oito partidas pela frente, sendo que cinco nos Aflitos (contando o jogo atrasado contra o Ypiranga) e três fora. Ter mais duelos para decidir em casa se torna um ponto positivo. As torcidas alvirrubras criaram um “pacto de incentivo”. E não tem como ser diferente. Nada de xingar n ninguém no aquecimento. Tem que aplaudir até cobrança errada de lateral. Vaiar o rival para não crescer na partida. O time catarinense é adversário direto nesta briga. O Figueira ocupa a oitava posição, mas vem de uma derrota fora (CSA por 3x1) e um empate sem gols como Athletic. Espero que o treinador alvirrubro venha com a proposta mais ofensiva. O torcedor pede isso. Que Pivetti seja corajoso e jogue pra cima, naquele espírito de raça. Fique certo que, das arquibancadas, virão os incentivos que todo jogador tanto deseja. 

Derrubar o tabu
Jogo difícil do Sport neste sábado, na Arena de Pernambuco. O América/MG é vice-líder, favorita ao acesso e tem uma equipe bem arrumada. O Coelho tem um rendimento fraco quando longe do Independência. A única vitória foi contra o lanterna Guarani, por 2x1, dia 20 de maio. Espero que o técnico Mariano Soso consiga, com poucas improvisações, armar um time seguro defensivo e com força ofensiva. E quem sabe, assim, derrubar um tabu que já dura 14 anos: a última vitória do Sport sobre o América/MG no Recife foi na Série B de 2010. 

Pacotão
A diretoria do Sport afirmou que não tem pretensão nenhuma de anunciar pacotão. Porém, os problemas do time exigem mais do que três ou quatro nomes. Venho falando entre sete ou oito reforços, para que não a equipe não sofra na reta final. Sem isso, fica difícil apostar em acesso, ainda mais com os rivais mais fortes fazendo boas contratações. 
 
 
E aí, qual vai ser?
Qual partida você vai escolher no domingo: a final da Eurocopa, entre Espanha x Inglaterra, às 16h, ou vai fechar à noite com Argentina x Colômbia, na final da Copa América, às 21h? 

Agradecimento
Agradecer a Gustavo Krause, que ligou para elogiar o trabalho que fizemos no livro “Ivan Brondi – A Trajetória de um Ídolo”. Um reconhecimento que todo escritor/jornalista tanto deseja: de quem tem um dos melhores textos do Estado. Obrigado, caro amigo. 

Tags: futebol nautico sport brasileiro