Náutico apresenta o novo atacante Felipe Ferreira para a Série C (Foto: Gabriel França / CNC)
Depois de quatro meses de inatividade, o novo reforço do Náutico, Felipe Ferreira poderá, enfim, retornar aos gramados. O atacante poderá virar opção do técnico Bruno Pivetti para o confronto contra o Figueirense neste domingo (14), às 19h, nos Aflitos. Em suas primeiras palavras pelo Timbu, o atleta afirmou que foi uma decisão pessoal ficar parado, mas que já terá condições de atuar por 45 minutos.
“Eu queria deixar claro que foi uma escolha pessoal ficar parado durante esse tempo. Depois do Campeonato Paulista, a gente sabe da visibilidade que tem. Então, eu tive algumas boas oportunidades e e realmente resolvi esperar por uma situação do exterior, que acabou não concretizando por alguns detalhes. E depois eu já me via com esse tempo que tinha passado, minha filha tinha acabado de nascer também, então aproveitei esse tempo para curtir esse momento”, explicou o jogador.
“Em relação a parte física, eu confio muito no pessoal que eu treino quando estou parado, quando eu estou em casa. E como eu falei com o Pivete, a gente teve uma conversa, e estou disponível para domingo eu já quero participar. Claro que ainda não consigo acho que 90, mas 45 minutos. Acredito que uma Série C dá essa possibilidade de você ter a semana cheia para trabalhar e descansar”, destacou.
Restando apenas nove jogos para o fim da primeira fase da Série C, o atacante Felipe Ferreira ressaltou que chega para somar no Náutico.“Eu me enxergo como um atacante que vem para somar. Claro que os números agora fazem toda a diferença, nessa reta final, nessa parte decisiva. Então, com gols e assistência, se possível muito melhor. Claro que tem todo um papel na equipe, mas acho que nessa reta final não tem muito realmente os resultados. Espero poder chegar e ajudar de uma forma mais efetiva nesse momento”, finalizou.