Terceiro time mais letal da Série C, o Timbu já marcou 28 gols na competição nacional. Os números são expressivos levando em conta a irregularidade na Terceirona. Neste sábado (17), o poder de fogo do Náutico vai ser colocado à prova com uma missão de balançar as redes do Ferroviário - equipe com pior desempenho defensivo da Série C do Campeonato Brasileiro.
Saiba mais
Apenas o Athletic-MG e o Botafogo-PB superaram os números ofensivos do Alvirrubro na Terceira Divisão. O artilheiro do time é o atacante Paulo Sérgio, com nove gols. Mas a força ofensiva do Alvirrubro também vem dos atacantes Gustavo Maia (cinco gols) e Bruno Mezenga (quatro gols). Juntos, o Trio somam 18 bolas nas redes desta Série C - cerca de 64,28% dos gols do Náutico na competição.
Adversário
Nenhum time sofreu tantos gols quanto o Ferroviário na Série C até aqui. São 31 tentos em 17 partidas. O Ferrão foi vazado nos últimos sete jogos consecutivos. O status de pior defesa da Terceirona é reflexo da péssima campanha do Tubarão da Barra que está afundado na penúltima colocação. Caso não vença o Náutico, o Ferroviário estará rebaixado para Quarta Divisão.