A preocupação do treinador do Náutico com a questão psicológica influi até na escolha do time. Na reta final da primeira fase da Série C, Bruno Pivetti ressaltou o aspecto mental do elenco que serve para definir até os onze iniciais. Neste período, que antecede o duelo com o Ferroviário, nos Aflitos, no próximo sábado (17), a preocupação da comissão técnica é fortalecer a parte psicológica dos jogadores para as partidas decisivas.
Saiba mais
“Nessa altura da competição, nós temos que estar preparados para tudo. Principalmente, o aspecto mental. Como eu disse aqui desde a primeira coletiva, só olhamos para cima. Queremos essa vaga e vamos buscar fazer aquilo que estiver ao nosso alcance para conquistar essa vaga no G8. O Náutico merece isso, principalmente, a torcida merece”, destacou o técnico.
O confronto entre o Timbu e o Tubarão da Barra se enfrentam em duelo de objetivos opostos na Série C. Se por um lado, o Alvirrubro ganhou uma sobrevida na luta por uma vaga no grupo de classificação. Por outro, o Ferrão vive um verdadeiro drama, na penúltima posição, a equipe precisa de uma espécie de “milagre” para escapar do rebaixamento. Apesar da situação diferente, Bruno Pivetti pregou respeito ao adversário e não acredita em vida fácil na Terceirona.
“Nós vamos preparar a equipe da melhor maneira. Sabemos que não vamos ter tarefa fácil no próximo sábado. O Ferroviário é uma equipe que está brigando lá embaixo, mas tem jogadores qualificados. Tem um grupo que tem o seu mérito, tem a sua qualidade e nós vamos precisar jogar num nível competitivo muito alto para sair com o resultado positivo. Esse aspecto mental fica muito mais facilitado com a presença do nosso torcedor. A gente conta com a torcida aqui em peso no próximo sábado para lotar os Aflitos. E seja efetivamente um fator a mais positivo para nossa equipe empurrar esses jogadores. Para que a gente possa sair daqui com um resultado de vitória e seguir a nossa luta em busca da classificação”, ressaltou.
Um dos exemplos sobre a questão psicológica é o rodízio que o Timbu vem apresentando na meta. Inclusive, foi realizada uma troca de goleiros no intervalo da partida contra o Botafogo-PB.“Quando eu falo melhor tem que estar muito bem preparado do ponto de vista técnico, tático, físico e mental. O mental é fundamental. Talvez seja o fator principal para que a gente possa escalar os melhores jogadores para entrarem no campo de jogo e representar essa torcida da melhor maneira”, finalizou.
Próximo compromisso:
Com o resultado positivo e tropeço dos rivais, o Timbu subiu as chances de classificação à próxima fase. O Alvirrubro tem agora 22 pontos ganhos na 10ª colocação e está um ponto atrás do Figueirense, que fecha o G8 da Série C. O Náutico volta a campo no próximo sábado (17), diante do Ferroviário, às 17h, nos Aflitos.