Deborah Cecília apitará Náutico x Santa Cruz pelo Pernambucano (Foto: Rafael Vieira/FPF)
Arbitragem definida para o clássico das emoções. Foi definido nesta quinta-feira (23), através de Audiência Pública no Salão Nobre da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), a escala da árbitra Deborah Cecília para o clássico entre Náutico e Santa Cruz neste sábado (23), às 16h30, no estádio dos Aflitos, pela 4ª rodada do Campeonato Pernambucano 2025.
A árbitra Fifa será auxiliada por José Romão e Ricardo Nunes, enquanto César Pereira Leite será o 4º árbitro. Além do clássico, também foi definida a escala de arbitragem de todos os jogos válidos pela 4ª rodada do Pernambucano e o duelo entre Santa Cruz e Retrô já pela 5ª rodada.
Polêmicas envolvendo Deborah Cecília
A árbitra escalada para o clássico já se envolveu em polêmica com a equipe do Náutico. Na final do Campeonato Pernambucano de 2022, Deborah Cecília expulsou o meia alvirrubro Jean Carlos, que partiu para cima da juíza após a expulsão. Na súmula, a juíza relatou tentativa de agressão do atleta do Timbu.
Na última temporada, o atual técnico do Náutico e na época no América-RN, Marquinho Santos, criticou a arbitragem da pernambucana em partida válida pela Série D do Campeonato Brasileiro. Segundo o técnico, a árbitra “pipocou” ao não marcar um pênalti em favor da equipe adversária, o Potiguar. Marquinhos Santos ainda criticou a CBF e disse que a entidade estava colocando “refugo” para apitar a Série D.
Já neste ano pelo Campeonato Pernambucano, mais uma polêmica surgiu envolvendo o nome da juíza. Em partida entre Sport e Decisão válida pela 1ª rodada do Estadual, Deborah Cecília validou um gol polêmico para a equipe do Decisão, pela dúvida se a bola ultrapassou completamente a linha do gol.