Timbu e a Cobra Coral se enfrentam neste sábado (25) (Foto: Rafael Vieira/DP Foto)
Tabu em jogo. Náutico e Santa Cruz se enfrentam neste sábado, pela 4ª rodada do Campeonato Pernambucano, em mais um capítulo da histórica rivalidade do Clássico das Emoções. O momento, porém, é favorável ao Timbu, que não perde para a Cobra Coral há cinco anos. Quando joga como mandante, o tabu alvirrubro se estende para impressionantes oito temporadas sem derrota.
A última vitória do Santa Cruz sobre o Náutico aconteceu em 1º de março de 2020, no Arruda, pelo Estadual. Na ocasião, a Cobra Coral venceu por 2 a 0 com gols de Willian Alves e Victor Rangel. Desde então, foram disputados sete clássicos, com três vitórias alvirrubras e quatro empates.
Quando consideramos os jogos com mando do Náutico, o tabu se estende ainda mais. O último triunfo do Santa Cruz nesse cenário foi em maio de 2017, na Arena Pernambuco, em partida válida pela disputa do terceiro lugar do Pernambucano. Naquele jogo, o Tricolor venceu por 2 a 1. Desde então, os times se enfrentaram oito vezes com mando do Náutico, resultando em três vitórias alvirrubras e cinco empates.
Embora o Santa Cruz esteja em desvantagem no retrospecto recente, o clube mantém a liderança no histórico geral do confronto. Em 530 jogos disputados, a Cobra Coral acumula 203 vitórias, contra 171 do Timbu e 156 empates.