Maranhão foi decisivo na estreia do Pernambucano (Foto: Gabriel França / CNC)
O Náutico não teve a estreia imaginada pelo torcedor no Campeonato Pernambucano de 2025. Timbu ficou apenas no 1 a 1 com q equipe do Petrolina atuando nos Aflitos, porém o dia foi especial para o atacante da base Kauan Maranhão.
O atleta entrou aos 32 minutos do segundo tempo da partida e marcou o gol de empate alvirrubro, evitando a derrota na estreia. Em entrevista coletiva nesta segunda-feira (13), a joia da base alvirrubra falou sobre emoção do momento e destacou busca por oportunidades para mostrar seu futebol.
“É uma emoção muito grande, já vinha trabalhando bastante e estava à espera dessa oportunidade. Graças a Deus entrei, fui feliz em fazer o gol e ajudar o Náutico no empate. Não era o que queríamos, mas foi o que deu para fazer”, destacou o atleta.
O atleta de 21 anos também falou sobre posições que pode atuar no ataque alvirrubro. Kauan Maranhão destacou possibilidade de atuar como centroavante e mais recuado, como um meia, posição em que entrou no último duelo.
“Na verdade, essa posição de meia é minha posição de origem. Eu fui começar a jogar de centroavante mais quando eu cheguei no Náutico. Sempre me adaptei e sempre fui bem nessa posição, é mais uma. Acho que hoje o jogador de futebol tem que saber fazer mais de duas, três posições. Eu tenho a agregar nessa posição e fui coroado com um gol”, completou Maranhão.