Náutico inicia Campeonato Pernambucano com supresa positiva no ataque e críticas na posição de goleiro
O atacante nigeriano Samuel Otusanya vem agradando nas duas primeiras rodadas, enquanto o goleiro Douglas Borges vem sofrendo com críticas por suas atuações
Samuel Otusanya marcou seu primeiro gol pelo Náutico em duelo contra o Jaguar (Foto: Rafael Vieira / DP Foto)
Com um empate e uma vitória no início do Campeonato Pernambucano, o Náutico começa a temporada de 2025 com uma supresa positiva no ataque e críticas na posição de goleiro. O atacante nigeriano Samuel Otusanya vem agradando em seu início de jornada com a camisa do Timbu.
O atleta marcou seu primeiro gol oficial na partida da última quarta-feira (15) contra o Jaguar. Samuel também já tinha deixado uma ótima impressão após a estreia contra o Petrolina, além de ter marcado em jogo-treino realizado na pré-temporada.
O nigeriano chegou ao Náutico para um período de testes, vindo do América, e foi aprovado para seguir com o elenco. Com a ausência de Paulo Sérgio, o centroavante foi titular nas duas partidas alvirrubras em 2025 com o técnico Marquinhos Santos.
Em compensação, a posição de goleiro segue sendo alvo de críticas da torcida alvirrubra em mais uma temporada. Nas duas primeiras partidas do ano, o goleiro Douglas Borges já acumulou falhas em gols adversários e chegou a ser vaiado após o duelo contra o Jaguar.
Vale lembrar que Douglas Borges já teve sua contratação contestada pela torcida, desde antes do anúncio oficial. Com pré-contrato assinado já desde 2024, o jogador só foi anunciado oficialmente neste ano e já chegou como titular na meta alvirrubra. Além de Douglas Borges, o Náutico ainda conta com Wellerson e o atleta da base Léo, como opções para a posição de goleiro.