Douglas Borges vem enfrentando difícil começo no Náutico (Foto: Gabriel França / CNC)
Acumulando falhas em gols adversários nas primeiras partidas do ano, o goleiro titular da meta do Náutico, Douglas Borges, já vem convivendo com fortes críticas e chegou a ser vaiado após a partida contra o Jaguar. Após os acontecimentos, a sequência do goleiro na meta alvirrubra é questionada por muitos torcedores.
Em entrevista coletiva após o duelo contra o Jaguar, o técnico alvirrubro Marquinhos Santos falou sobre a fase atual do goleiro e a relação com a torcida. Marquinhos pediu calma neste início de trabalho, mas não descartou futuras mudanças na posição. Segundo o treinador, é necessário personalidade para sair desse momento adverso.
“É um jogador experiente, que tem correspondido dentro dos treinamentos. É claro que no futebol os gols perdidos são esquecidos e os gols sofridos são mais lembrados. A questão do gol, assim como no jogo anterior, é uma cadeia de acontecimentos para que se tome ou se faça o gol”, disse o treinador.
“Pelo acontecido no ano passado, eu digo que o peso está maior e a cobrança também, as vezes até exacerbada. Tem que ter personalidade, tem que ter atitude, tem que ter respaldo e trabalho. Quando eu entender que seja necessário blindar e colocar, nós vamos, caso contrário a oportunidade passa para outro”, completou.