Náutico vence a primeira no Pernambucano (Foto: Rafael Vieira / DP Foto)
Em jogo recheado de emoções, o Náutico venceu a equipe do Jaguar nesta quarta-feira (15) em partida realizada no estádio dos Aflitos, válida pela 2ª rodada do Campeonato Pernambucano 2025. O Timbu venceu pelo placar de 3 a 2 e assumiu a liderança momentânea do Campeonato Estadual, com quatro pontos conquistados.
O clube alvirrubro foi a única equipe a chegar aos quatro pontos até aqui na competição. Vale lembrar que a 2ª rodada do Pernambucano se encerra amanhã, com confrontos entre Maguary e Central, além de Santa Cruz e Petrolina.
Os gols da equipe alvirrubra foram marcacados pelos atacantes Kauan Maranhão, Samuel Otusanya e Bruno Mezenga. Enquanto o atacante Pedro Maycon marcou os dois gols da equipe visitante, diminuindo o prejuízo em duas oportunidades para a equipe de Jaboatão dos Guararapes.
O Timbu volta a campo no próximo domingo (19), às 18h, quando visita a equipe do Central no estádio Lacerdão em Caruaru. O Jaguar por sua vez encara a equipe do Decisão no sábado (18) na Arena de Pernambuco.
O jogo
O Náutico começou a partida buscando uma forte pressão inicial, aproveitando o fator casa. Os primeiros 10 minutos foram de blitz alvirrubra e as primeiras oportunidades de gol saíram com as finalizações de Sousa e Luiz Paulo, mas com pouco perigo.
Com mais uma chegada do lateral Luiz Paulo, o Náutico voltou a criar. O lateral-esquerdo cruzou na medida para a cabeça do volante Marco Antônio, que esbarrou no goleiro Everton.
A melhor chance saiu com o centroavante Bruno Mezenga. Aos 23 da primeira etapa o atacante finalizou da entrada da área, após mais um passe de Luiz Paulo, para grande defesa do goleiro do Jaguar.
O ritmo da equipe alvirrubra foi diminuindo e o Jaguar começou a reter mais a posse de bola no campo ofensivo. Aos 31 minutos, o lateral Eduardo criou a melhor chance de gol para a equipe de Jaboatão, após finalização de fora da área rente à trave.
Logo depois de sofrer o maior susto da partida, o Náutico voltou a criar oportunidades de gol e após cobrança de escanteio de Patrick Allan, o atacante Kauan Maranhão cabeceou sozinho na segunda trave apenas para cumprimentar para o gol.
Após o Náutico abrir o placar, o primeiro tempo se encerrou com o jogo aberto e as duas equipes criando oportunidades de gol.
A equipe alvirrubra voltou para o segundo tempo ainda buscando ampliar o marcador. Aos 10 minutos, Marco Antônio saiu cara a cara e parou no goleiro do Jaguar, mais uma vez. A equipe de Jaboatão respondeu logo em sequência e o volante Jó, acertou o travessão em cobrança de falta.
Aos 19 minutos da segunda etapa, o Náutico explorou novamente a deficiência no jogo aéreo da equipe do Jaguar e o centroavante Samuel Otusanya, na pequena área, completou para o gol após cruzamento do meia Geovane.
Logo após o Náutico marcar o gol que parecia sacramentar a vitória, o Jaguar diminuiu o marcador. Após desvio de cabeça na cobrança de falta, o atacante Pedro Maycon apenas completou livre de marcação na segunda trave.
O Timbu voltou a ampliar o marcador com o centroavante Bruno Mezenga, na marca dos 43 minutos, após cruzamento rasteiro do lateral Marcos Ytalo. Porém o Jaguar mais uma vez diminuiu o marcador logo após sofrer o gol e de novo com o atacante Pedro Maycon.
Com muita emoção na reta final, o jogo terminou em aberto e com as duas equipes com possibilidade de buscar mais um gol no estádio dos Aflitos.
Ficha do jogo
Náutico: 3
Douglas Borges; Arnaldo (Marcos Ytalo), Léo Coltro, Rayan, Luiz Paulo (Igor Fernandes); Sousa, Marco Antônio, Patrick Allan (Hélio Borges) Maranhão (Geovane); Bruno Mezenga e Samuel Otusanya (Kayon). Técnico: Marquinhos Santos.
Jaguar: 2
Everton; Peixoto (Jadiel), Tallys, Marcelo Amaral, Eduardo; Anderson São João, Jó, Brendon; Pedro Maycon, Guilherme e Daniel Bahia. Técnico: Pedro Manta.
Gols: Kauan Maranhão (35’ / 1T), Samuel Otusanya (19’ / 2T), Bruno Mezenga (43’ / 2T); Pedro Maycon (21’ / 2T) e (44’ / 2T)
Cartões Amarelos: Kauan Maranhão, Léo Coltro, Bruno Mezenga (Náutico); Eduardo, Everton (Jaguar)
Público: 6.519
Renda: R$ 112.665
Árbitro: Nairon Pereira de Lira
Assistentes: Matheus Valentim da Silva e Marcilio Ferreira Batista da Silva