Náutico reencontra CSA após revés na Copa do Nordeste (Foto: Vinicius Souza)
Buscando a primeira vitória no Brasileiro, o Náutico visita o CSA neste sábado (26), às 19h30, no estádio Rei Pelé, em Alagoas. A partida é válida pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C e terá transmissão do DAZN e Nosso Futebol.
O Timbu chega para o duelo pressionado para somar pontos na competição, após ter apenas um empate e uma derrota no início da Terceirona. O empate aconteceu na última rodada frente ao Botafogo-PB, por 0 a 0, e a derrota ocorreu na estreia frente ao Itabaiana, por 2 a 1.
A equipe alvirrubra atualmente ocupa apenas a 15ª colocação na tabela da Terceirona e divide posição com Anápolis e São Bernardo, todos com a mesma pontuação e empatados nos critérios de desempate.
O jogo deste sábado será o segundo do treinador Hélio dos Anjos desde a sua volta ao clube alvirrubro. O comandante já promoveu mudanças na escalação e na postura da equipe no duelo do último sábado (19) contra o Botafogo-PB. A expectativa é de uma evolução ainda mais notável do Náutico na busca da vitória como visitante, sobretudo na intensidade da equipe, característica marcante do treinador.
Em relação à escalação alvirrubra, Hélio deverá manter a boa base do seu jogo de estreia. A novidade que o treinador terá a disposição é a do lateral-direito Marcos Ytalo, que foi desfalque com uma pequena lesão no último compromisso da equipe.
Com isso, é esperado que o Náutico seja escalado novamente com um esquema de quatro defensores e uma linha com três volantes. O ataque deve ser formado novamente por uma dupla ofensiva, composta por Paulo Sérgio e Vinícius.
O Timbu poderá ter uma novidade no banco de reservas. O atacante Marco Antônio (Marquinhos) já vem treinando com a equipe e deve ser relacionado pela primeira vez no duelo desta noite.
Para chegar na primeira vitória na Terceira Divisão, o Náutico terá que quebrar uma sequência negativa contra o rival alagoano. Nas últimas seis partidas entre as equipes, o Timbu não venceu nenhuma, acumulando três derrotas e três empates. A sequência, inclusive, se estendeu já nessa temporada, quando as equipes se enfrentaram pela fase de grupos da Copa do Nordeste e o Azulão do Mutange goleou por 4 a 1.
Outro tabu incômodo para a equipe alvirrubra é a sequência sem vitórias como visitante pela Série C. Náutico não vence longe dos Aflitos há nove partidas pela Terceirona, com cinco derrotas e quatro empates no retrospecto.
CSA
A equipe alagoana tem a situação ligeiramente melhor que os pernambucanos nas duas primeiras rodadas da Série C. O CSA empatou os seus dois duelos, contra ABC e Anápolis, e se coloca na parte do meio da tabela, na 12ª posição.
O Azulão do Mutange deverá repetir boa parte da escalação do empate contra o ABC fora de casa. O técnico Higo Magalhães deverá ter o retorno do lateral-esquerdo Roberto (ex-Santa Cruz), que foi desfalque neste início de Série C.
Os grandes destaques da temporada do CSA vem sendo Thiago Marques, com 8 gols marcados, e Igor Bahia, com sete gols anotados. Nesta Série C, porém, nenhum dos dois atacantes ainda balançou as redes.
Ficha do jogo
CSA: Gabriel Félix; Felipe Albuquerque, Betão, Marcão e Enzo (Roberto); Camacho, Gustavo Nicola, Vander e Brayann; Guilherme Cachoeira e Igor Bahia. Técnico: Higo Magalhães.
Náutico: Muriel, Marcos Ytalo, João Maistro, Carlinhos e Luiz Paulo; Igor Pereira, Auremir, Marco Antônio e Patrick Allan; Vinícius e Paulo Sérgio. Técnico: Hélio dos Anjos.
Local: Rei Pelé, Alagoas
Horário: 19h30
Árbitro: Afro Rocha de Carvalho Filho (PB)
Assistentes: Schumacher Marques Gomes e Luís Filipe Gonçalves Corrêa (ambos da PB)