Náutico é derrotado pelo CSA por 2 a 1 (Foto: Marcus Vinícius)
O Náutico foi derrotado neste sábado (26) pela equipe do CSA, no Rei Pelé, em partida válida pela terceira rodada da Série C. O clube alvirrubro foi superado pelo placar de 2 a 1 e segue sem vencer na Terceirona. O Timbu permanece com apenas um ponto após três duelos na competição e dormirá na zona de rebaixamento, enquanto o CSA assume a 4ª posição com cinco pontos conquistados.
Ainda no primeiro tempo, o Azulão do Mutange saiu na frente do duelo com o atacante Tiago Marques e o Náutico empatou com Paulo Sérgio. Após a expulsão do atleta alvirrubro Marco Antônio, durante o segundo tempo, o CSA voltou a frente no placar e conquistou os três pontos em Alagoas.
O Timbu volta a campo já na próxima terça-feira (29), quando encara o São Paulo pela terceira fase da Copa do Brasil, no Morumbis. O CSA, por sua vez, também volta a campo pela copa nacional, quando recebe o Grêmio na quarta-feira (30).
O jogo
O início da partida foi marcado pelo equilíbrio entre as equipes, com o Náutico levando perigo em jogadas aéreas, e o CSA respondendo com jogadas criadas após boas triangulações.
Com apenas 17 minutos de partida, o Timbu já foi obrigado a alterar a equipe. O volante Igor Pereira sentiu uma lesão e precisou ser substituído por Marco Antônio. A mexida forçada deixou o meio de campo alvirrubro com menos força de marcação.
Aos 22 minutos da primeira etapa, o CSA teve a sua primeira oportunidade mais concreta. O centroavante Tiago Marques foi acionado e, antes que pudesse finalizar, a jogada foi impugnada com impedimento.
A equipe alagoana continuou aumentando a pressão e construiu mais uma boa jogada ofensiva, dessa vez terminando com o gol. Após boa triangulação pelo lado esquerdo de ataque, a bola chegou na área e se ofereceu para o centroavante Tiago Marques, que bateu forte tirando do goleiro alvirrubro. Azulão de Mutange abriu o placar ainda com 24 minutos do primeiro tempo.
O Náutico buscou responder aos 32 minutos, mas acabou em finalização do lateral Luiz Paulo para longe do gol. Timbu aumentou o seu volume de jogo na parte final da primeira etapa, sobretudo com jogadas pelo lado esquerdo de ataque.
A melhora ofensiva do Náutico surtiu efeito e a equipe chegou ao gol de empate ainda no primeiro tempo. Na marca dos 35 minutos, o centroavante Paulo Sérgio recebeu grande bola enfiada e, cara a cara com o goleiro, bateu com categoria para empatar o jogo no Rei Pelé.
O CSA buscou uma resposta imediata e o atacante Guilherme Cachoeira acertou grande finalização, que explodiu no travessão. O Náutico também criou uma boa oportunidade de ficar na frente do placar ainda no primeiro tempo. Após cruzamento de Luiz Paulo, Marcos Ytalo apareceu na área e cabeceou para a defesa do goleiro Gabriel Felix.
Segundo tempo
O CSA voltou para a segunda etapa retornando o ímpeto ofensivo e criou as primeiras oportunidades de gol. O Náutico respondeu ao início melhor da equipe alagoana através da bola parada. Patrick Allan acertou finalização perigosa na cobrança de falta e obrigou o arqueiro do Azulão a fazer uma boa defesa.
Na marca dos 19 minutos da segunda etapa, o jogo passou a mudar de configuração com uma expulsão na equipe alvirrubra. O volante Marco Antônio chegou atrasado em uma bola dividida e levou o segundo cartão amarelo no duelo, o primeiro aconteceu ainda no primeiro tempo.
Com um jogador a mais, o CSA naturalmente foi aumentando o ritmo ofensivo na busca pelo segundo gol. O desempate da equipe alagoana no placar saiu na marca dos 30 minutos da segunda etapa. Após cobrança de escanteio, a bola ficou viva no bate e rebate dentro da área alvirrubra e o centroavante Igor Bahia aproveitou a sobra, girou com o corpo e finalizou por cima do goleiro Muriel.
Na reta final da partida o Náutico buscou empatar novamente o placar, porém com a desvantagem numérica, a equipe alvirrubra teve pouca força ofensiva para buscar reverter situação negativa.
Ficha do jogo
CSA: 2
Gabriel Felix, Felipe Albuquerque, Betão, Marcão (Islan) e Enzo; Camacho, Gustavo Nicola (Igor Bahia), Brayann; Guilherme Cachoeira (Roberto), Klenisson (D. Baianinho) e Tiago Marques. Técnico: Higo Magalhães.
Náutico: 1
Muriel, Marcos Ytalo (Arnaldo), João Maistro (Rayan), Carlinhos e Luiz Paulo; Igor Pereira (Marco Antônio), Auremir, Patrick Allan (Wenderson); Vinícius, Kelvin (Hélio Borges) e Paulo Sérgio. Técnico: Hélio dos Anjos.
Gols: Tiago Marques (24’ / 1T) e Igor Bahia (30' / 2T); Paulo Sérgio (35’ / 1T)
Cartões amarelo: Marco Antônio, João Maistro, Arnaldo (Náutico); Igor Bahia (CSA)
Cartão vermelho: Marco Antônio (Náutico)
Local: Rei Pelé, Alagoas
Árbitro: Afro Rocha de Carvalho Filho (PB)
Assistentes: Schumacher Marques Gomes e Luís Filipe Gonçalves Corrêa (ambos da PB)