
O valor da cota é o principal objetivo para o Salgueiro, que já garantiu R$ 620 mil pela participação. O Carcará enfrenta dificuldades financeiras nos últimos anos, com desistências seguidas de competições nacionais por falta de recursos.
Além disso, há ainda a exposição da imagem do clube e da cidade sertaneja, que volta a receber um gigante nacional pela Copa do Brasil, após o Internacional (2013) - na melhor campanha do Salgueiro, que alcançou as oitavas de final - e o Flamengo (2015).
Satisfeito com o calendário apesar das viagens, o técnico Silvio Criciúma deve dar sequência à equipe, que tem o meia Valdeir como principal articulador. Ainda sem treinador definido após a demissão de Fábio Carille, o Santos segue no mercado para o comando da temporada.
“É uma partida de muita representatividade para o Salgueiro. Vivemos um bom momento e o adversário vive uma instabilidade de resultados, com troca de treinador. Vamos tentar tirar proveito disso. É mais um ingrediente a ser trabalhado durante o jogo, para que ao final dos 95 ou 98 minutos a gente tenha condição de sair como vencedores da partida, destacou o técnico do Salgueiro.