Esportes DP

SALGUEIRO

Presidente do Salgueiro exalta importância das cotas na Copa do Brasil: 'Pagar as contas'

José Guilherme mostrou confiança após últimos bons resultados no PE

postado em 21/02/2022 21:45 / atualizado em 21/02/2022 22:09

<i>(Foto: Rafael Vieira/FPF)</i>
Na próxima quarta-feira, o estádio Cornélio de Barros será palco do início da sétima participação do Salgueiro na Copa do Brasil. Às 21h30, o Carcará recebe o Santos, em duelo único que pode render uma entrada de de R$ 750 mil aos cofres do clube sertanejo - além dos R$ 620 mil recebidos pela participação -, que vive momento financeiro delicado. Em meio ao cenário difícil, o presidente José Guilherme da Luz, em contato com o Esportes DP, comentou como tem sido a preparação da equipe comandada pelo técnico Sílvio Cricíuma e exaltou a confiança do elenco. 

 

"Estamos bem. Amanhã a gente faz o último treino. Começamos mal o campeonato (Pernambucano). Não esperávamos esse começo. Mas depois nos recuperamos. Vencemos o afogados. Foi uma vitória imporante que nos deu confiança na recuperação do estadual e para esse jogo (da Copa do Brasil). O Santos é o favorito, um time de Série A. Vamos ver o que podemos fazer. O 'pessoal' está confiante. São jogadores acostumados a jogar outros campeonatos. É uma partida muito importante", avaliou.

 

A relevância do duelo defendida por José Guilherme é proporcional à necessidade do Salgueiro no atual momento. Um dos desdobramentos, por exemplo, foi a desistência, na última quinta-feira, da disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. É o segundo ano consecutivo que a equipe sertaneja opta por não participar da competição. Nesse cenário, o presidente do Carcará exaltou a importância das cotas da competição nacional. 

"Uma boa. Como todo clube intermediário, o objetivo é conseguir uma classificação no Pernambucano para a Copa do Brasil, do Nordeste. Pensando nisso (dinheiro). Agora, é outra cota que pode entrar. Se vier, podemos buscar tranquilidade para pagar as contas e tentar deixar algum recurso para o ano que vem. Não é só o Salgueiro. É o futebol como um todo. o salgueiro não está fora dessa crise financeira. Dinheiro é sempre bom", exaltou.


Em 2013, o Salgueiro teve seu melhor desempenho quando enfrentou o Internacional, nas oitavas de final. Em 2015, na segunda fase, recebeu o Flamengo no Estádio Cornélio de Barros, o que gerou grande mobilização em Salgueiro e nos municípios vizinhos. Nos dois duelos foi eliminado. 

Tags: Copa do Brasil Cornélio de Barros estreia presidente salgueiro santos