Salgueiro desbancou o Náutico nos pênaltis, após 34 cobranças (Foto: Rafael Vieira/FPF)
Figurinha carimbada do futebol pernambucano, o ex-lateral-direito Marcos Tamandaré vestiu as camisas do Porto, Sport, Santa Cruz e Salgueiro. No Carcará, seguiu no staff do clube até assumir o comando técnico do Carcará. E já tem uma boa história para acumular no currículo. O time sertanejo eliminou o favorito Náutico nas quartas de final na última quarta-feira (5/4), após uma dramática disputa por pênaltis, 14 a 13, depois do 1x1 no tempo regulamentar nos Aflitos.
É a 10ª semifinal seguida alcançada pelo Salgueiro, que também é detentor do feito de ser o único time do interior a ter conquistado o título do Campeonato Pernambucano ao bater o Santa Cruz em 2020. O clube também foi vice em 2015 (perdeu para o Santa) e em 2017 (foi derrotado pelo Sport).
@nauticope e @salgueiroacpe fizeram um duelo histórico nos Aflitos pela segunda fase do Pernambucano 2023. Após o tempo normal terminar com o empate no placar de 1x1, foram necessárias 34 cobranças de pênalti para o Carcará confirmar sua classificação para semifinal do estadual. pic.twitter.com/PnMBI8xizl
%u2014 Federação Pernambucana de Futebol (@fpfpe) April 6, 2023
Após o grande resultado contra o Náutico, Marcos Tamandaré falou um pouco sobre o sabor do momento. E também sobre o advesrário na semifinal, o Retrô. "Estou procurando fazer a minha história como treinador. Estamos na semifinal e não custa sonhar. O Retrô é favorito, pelo orçamento, pelo time, mas com nosso trabalho e humildade vamos em busca da classifcação para a final", enfatizou o comandante do Carcará.
Retrô e Salgueiro vão jogar neste sábado (8/4), às 16h30, na Arena de Pernambuco. O Retrô, segundo colocado na 1ª fase e finalista no ano passado, pulou as quartas de final. A outra semifinal será entre Sport e Petrolina, que vão jogar na Ilha do Retiro, às 16h30, nesta sexta-feira (7/4).
Reforçando que as semifinais também serão disputadas em jogo único - empate leva para a disputa por pênaltis. Já a decisão do Campeonato Pernambucano terá duas partidas.