Esportes DP

SANTA CRUZ

Santa Cruz integra iniciativa de aprimoramento financeiro da FIFA

Entre objetivos do projeto está elaboração de demonstrações contábeis completas

postado em 30/01/2021 14:00 / atualizado em 30/01/2021 14:54

<i>(Foto: Rafael Melo/SCFC)</i>
Dentre os participantes do projeto Fair Play Financeiro, que é incentivado pela FIFA, está o Santa Cruz. A novidade foi divulgada pelo clube coral na tarde deste sábado, através de suas redes sociais. A expectativa agora é de que o Tricolor passe a ter um maior controle sobre os seus gastos e consiga reduzir suas dívidas com terceiros, a exemplo de empresários e jogadores.
 
O projeto tem como intuito principal “melhorar as condições financeiras” das entidades que trabalham com futebol em todo o mundo. Algo bem-vindo durante o atual cenário da pandemia da Covid-19, onde os clubes tiveram que se desdobrar sem poder contar com determinadas receitas, como de suas respectivas bilheterias. Porém, caso não consigam cumprir os acordos, os clubes participantes poderão sofrer punições.

E para que consiga zerar, ou ainda minimizar, as questões financeiras em aberto que os times têm, o projeto investe em alguns pontos, como: orientação para que liquidem passivos com atletas e funcionários; elaboração de demonstrações contábeis completas, auditadas e que persigam relatórios sem ressalvas; instrução para gasto responsável em contratações e alerta para que façam o básico com suas próprias receitas em atividades.

No anúncio que fez em suas redes sociais neste fim de semana, o Tricolor informou estar junto de clubes da primeira e segunda divisão do Campeonato Brasileiro, além de Paysandu e Criciúma que, assim como o Santa Cruz, disputam a terceira divisão do futebol nacional.
 
 

Tags: campeonato brasileiro série c santa cruz objetivos dívidas cbf projeto licenciamento fifa santacruz santacruzpe