Esportes DP

SANTA CRUZ

Ex-Santa Cruz, Maycon Cleiton é anunciado oficialmente pelo Red Bull Bragantino

Com contrato até o final de 2025, o ex-tricolor disputará a posição com Cleiton

postado em 12/02/2021 14:20 / atualizado em 12/02/2021 14:27

<i>(Foto: Reprodução/Twitter)</i>
Três semanas após o Santa Cruz confirmar a saída de Maycon Cleiton do clube, o Red Bull Bragantino anunciou, oficialmente, a chegada do goleiro à Bragança Paulista. Revelado no Arruda, o atleta de 22 anos teve 80% dos seus direitos econômicos comprados pelo clube do interior de São Paulo por aproximadamente R$ 1 milhão. Pelo Nabi Abi Chedid, disputará a posição entre as traves com o incontestável titular Cleiton, que foi contratado no início da temporada por R$ 32 milhões do Atlético Mineiro, e o veterano e conhecido do futebol pernambucano Júlio César.

Nesta última temporada pelo Santa Cruz, Maycon Cleiton entrou em campo 45 vezes e teve uma baixa média de gols sofridos por partida: 0,7. Antes de deixar o Arruda, o empresário do jogador havia afirmado que o goleiro estava disposto a fazer sua despedida nas partidas pela fase eliminatória da Copa do Nordeste, diante do Itabaiana-SE. Apesar disso, o comandante Marcelo Martelotte optou por dar rodagem ao atual dono da posição coral, o arqueiro Luiz Fernando. 

Pelo Red Bull Bragantino, Maycon Cleiton disputará o Campeonato Paulista, a Copa do Brasil, o Campeonato Brasileiro e uma possível Copa Libertadores - uma vez que o time comandado por Maurício Barbieri ocupa a 9ª colocação, a um ponto do Corinthians, primeiro clube no G8. Em competições internacionais, está matematicamente garantido na Copa Sul-americana. Assim, o garoto poderá fazer sua estreia em competições internacionais em 2021.
 
 
 

Tags: santa cruz maycon cleiton red bull bragantino goleiro cleiton recife pernambuco