Renatinho foi formado nas categorias de base do Tricolor do Arruda (Foto: Arquivo pessoal)
Bastante conhecido pela torcida do Santa Cruz, o meia Renatinho, agora com 29 anos, vive a expectativa de ser anunciado novamente pelo Tricolor. Mas dessa vez, não será para o elenco principal. Nas redes da equipe do fut-7 do clube coral, algumas “dicas” da próxima contratação para temporada de 2021 foram deixadas. E todas batem com as características do jogador. A confirmação, no entanto, só será oficializada na madrugada, através de um “Corujão Coral”.
Campeão estadual por três vezes, ex-jogador do elenco profissional, campeão da Copa do Nordeste, canhoto e dono de um apelido no diminutivo foram as dicas deixadas pelo Santa.
Xodó da torcida tricolor, Renatinho é uma das crias formadas nas categorias de base do Santa Cruz, clube onde protagonizou sua estreia profissionalmente em 2011. Seis anos depois, em 2017, ele trocou o time recifense pelo Campinense e terminou aquela mesma temporada, por empréstimo, no Fortaleza. Ainda em 2017, fechou contrato com o internacional Qadsia SC, onde ficou por mais dois anos.
Em 2019, de volta ao Brasil e ao estado pernambucano, defendeu o Serrano, mas não terminou o ano por lá, já que deixou o país outra vez para ir ao Birkirkara, de Malta, onde estava até o ano passado.