Esportes DP

SANTA CRUZ

Sem foco em laterais e volantes, Santa Cruz tem duas posições como prioridade na busca por reforços

Segundo Nei Pandolfo, time deve dar espaço para nomes como Augusto Potiguar, Marcel, Ítalo Henrique e Caetano nessas posições

postado em 18/02/2021 07:15

<i>(Foto: Ronaldo Oliveira/Ascom Floresta EC; Rafael Melo/Santa Cruz; Divulgação/Santa Cruz)</i>
A temporada 2021 do Santa Cruz começa em menos de uma semana. Contra o Vitória das Tabocas, o Tricolor faz o seu primeiro jogo no Pernambucano na próxima quarta-feira. Antes disso, o time busca acertar com os primeiros reforços para ter seu elenco completo já no início das competições.

Para o executivo de futebol do clube, Nei Pandolfo, as prioridades de contratação na formação do elenco coral, neste momento, se resumem ao gol e às pontas do ataque. Sem Maycon Cleiton, negociado, e Luiz Fernando, que não renovou, o Tricolor só tem Jordan para a meta, além do garoto Jairo, do time Sub-20. Quanto aos atacantes de lado, também só restam garotos da base.

"Basicamente, de início, que são posições que a gente não tem nem do elenco anterior, pelas mudanças que tivemos, e nem do grupo presente, nós estamos trabalhando com um goleiro e atacantes de lado. São essas as duas prioridades do momento", afirmou Nei.

Assim, o executivo ainda desmentiu duas posições que vêm sendo vistas como prioritárias pela torcida: a lateral direita e a cabeça de área. Com as saídas de Toty, Júnior, Bileu, Tinga e André, o time não deve voltar ao mercado neste primeiro momento para esses setores.

"(Volante e lateral direito) são duas posições que a gente tem. Temos o Ítalo (Henrique), no Floresta, que estava emprestado e retorna, a mesma coisa o Caetano (que estava no Salgueiro). São dois volantes que a gente vai observar um pouco mais. Na lateral direita, tem o (Augusto) Potiguar, que renovou o contrato e o Marcelo, que treinou junto com o Sub-23", concluiu.

Tags: italo henrique augusto potiguar santa cruz nei pandolfo mercadobola caetano marcel