Joaquim Bezerra é o novo presidente do Santa Cruz (Foto: Rômulo Chico/DP Foto)
Oficialmente, esta quinta-feira é o último dia da gestão Constantino Júnior no Santa Cruz. Depois de três anos no Tricolor, o presidente coral passa a faixa hoje, às 20h, quando o Arruda será palco da cerimônia de posse do novo mandatário, Joaquim Bezerra, que foi eleito com 64% dos votos registrados na eleição.
O pleito aconteceu exatamente na quinta-feira anterior. Na oportunidade, a chapa ProSanta, de oposição, foi eleita com 660 votos, contra 371 da chapa da situação e um da chapa Voz da Arquibancada. O mandato que se inicia nesta noite é válido para o triênio 2021-2023, com a próxima eleição prevista para a primeira quinzena de dezembro de 2023.
Além de Joaquim, toda a chapa será empossada, isso envolve o novo vice-presidente, André Frutuoso, o novo presidente do conselho deliberativo, Mário Godoy, o novo presidente da comissão patrimonial, Thomaz de Aquino Barbosa, e uma série de outros cargos administrativos do clube.
Outros postos, porém, só assumirão quando houver indicação da presidência, o que deve começar a acontecer já a partir da sexta-feira, com a nomeação das diretorias. Os diversos conselheiros que concorreram pela chapa oposicionista também assumem agora.
Com isso, o Santa deve iniciar uma nova jornada. Conforme prometido, a convocação da assembleia geral para a reforma do estatuto do Santa Cruz já deve ter lugar na manhã seguinte, enquanto a reforma da fachada também já entra na pauta para ter início ainda no primeiro mês de mandato.
Com o evento marcado para às 20h, o clube já noticiou que haverá transmissão online do empossamento, que poderá ser acompanhado remotamente pela torcida.