"A gente veio com o objetivo de passar para a segunda fase", disse (Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)
Depois de conquistar a segunda vitória consecutiva na temporada e garantir a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil, o técnico João Brigatti destacou a superação dos jogadores contra o Ypiranga-AP. Com pouco tempo de preparação e descanso depois da vitória contra o Fortaleza, na última terça-feira, pela Copa do Nordeste, a delegação tricolor enfrentou uma logística complicada para chegar ao Rio de Janeiro, além de sofrer com o forte calor dentro de campo.
“Acho que o ponto positivo dessa partida foi a superação que tivemos. Viemos de uma partida muito difícil frente ao Fortaleza, com um desgaste muito grande de logística, um calor enorme e nossos atletas, nosso elenco, esteve mobilizado e concentrado para que a gente pudesse vencer a partida. Respeitando o adversário, mas a gente veio aqui com o objetivo de passar para a segunda fase da Copa do Brasil por inúmeras situações”, destacou Brigatti.
Classificado na Copa do Brasil, o Santa Cruz arrecada R$ 675 mil em premiação. Na segunda fase, os tricolores enfrentam o Cianorte, no Paraná, sem a vantagem do empate. Além da parte financeira, João Brigatti acredita que a vitória para o Ypiranga-AP traz visibilidade para os jogadores. O treinador listou uma série de pontos positivos que a classificação na competição nacional traz para o clube.
“Visibilidade dos atletas, visibilidade para o clube, parte financeira para o clube e para os atletas também, acho que é um montante de situações favoráveis que nos ajuda demais independente da equipe que a gente venha a jogar. Eles que se preparem da melhor forma possível e nós nos preparamos da melhor forma possível. Acho que o Santa Cruz hoje foi muito feliz e conseguimos uma vitória que mostra a força do time na competição”, disse Brigatti.