A Secretaria de Segurança Municipal (SSM), junto a Defesa Civil de Caruaru informou a interdição de uma das arquibancadas do Estádio Lacerdão. Apesar da confirmação do presidente Evandro de Carvalho, sobre a presença das torcidas de Central e Santa Cruz no duelo do próximo domingo (18), o número de torcedores pode ser afetado diante da interdição de uma das áreas.
Em nota divulgada à imprensa, a Defesa Civil de Caruaru afirmou que a interdição acontecerá em todo o trecho da Rua São Paulo onde a arquibancada em vigor está localizada, devido a problemas estruturais encontrados na vistoria realizada pela Defesa Civil Estadual.
Em contato com o DP Esportes, a assessoria do Central afirmou que o setor interditado do estádio Lacerdão está fora de uso desde o começo de 2024. Mesmo com a interdição, o estádio segue com capacidade liberada para receber 17 mil torcedores.
NOTA
"A Secretaria de Segurança Municipal (SSM), por meio da Defesa Civil de Caruaru, informa que, em cumprimento a uma recomendação técnica da Defesa Civil do Estado (SEPDEC), está realizando a interdição da parte interna e externa de uma das arquibancadas do Estádio Luiz José de Lacerda. O setor que apresenta problemas estruturais é o localizado na Rua São Paulo
Além da arquibancada, um estabelecimento situado abaixo da estrutura já foi notificado sobre os riscos. Diante disso, a Defesa Civil de Caruaru informa que está interditando o trecho da Rua São Paulo onde a arquibancada está localizada, visando a segurança de condutores e pedestres.
A Defesa Civil de Caruaru esclarece que a nota técnica e a vistoria foram realizadas pela Defesa Civil Estadual, cabendo ao município executar as intervenções necessárias para garantir a proteção e a segurança da população, conforme estabelece a Lei nº 12.608."
A partida entre Central e Santa Cruz acontece no próximo domingo (18), às 16h, no Estádio Lacerdão. O confronto é válido pela 5ª rodada da Série C de 2025.