Volante tricolor celebra liderança do Grupo A3 da Série D (Foto: Evelyn Victoria / Santa Cruz)
O Santa Cruz vive um bom momento na Série D do Campeonato Brasileiro. Invicto na competição, a Cobra Coral assumiu a liderança de seu grupo após o triunfo diante do América-RN, na última sexta-feira. Apesar da sequência positiva, o volante Gabriel Galhardo prega cautela e reconhece a dificuldade de manter o desempenho em uma chave considerada uma das mais disputadas da competição.
“Nosso grupo é muito disputado, muito difícil. Isso dá pra perceber pela pontuação. Costumamos brincar que chegar no topo da montanha é mais fácil do que se manter lá. É isso que vamos batalhar: alcançamos a liderança do grupo, sabemos que não é fácil”, afirmou Galhardo.
Nas próximas rodadas, o Santa Cruz terá dois compromissos fora de casa, incluindo um duelo complicado contra o Central, adversário direto na tabela. O volante vê os confrontos como decisivos para consolidar a campanha. “Temos dois jogos fora de casa extremamente difíceis. O Central vem bem. Sabemos que vai ser um jogo muito complicado. Mas precisamos seguir pontuando para continuar no topo da tabela”, completou.
Além do equilíbrio do grupo, Gabriel também destacou a rápida adaptação do elenco ao trabalho do novo treinador. Sob o comando de Marcelo Cabo, o time acumula três vitórias e um empate nos últimos quatro jogos.“O começo sabemos que é muito difícil. Tem a adaptação à equipe, conhecer o trabalho do professor Marcelo Cabo. Em quatro jogos conseguimos três vitórias e um empate — somos um dos poucos clubes invictos na Série D ainda. Isso é importantíssimo”, analisou o volante.
Com os pés no chão, o jogador reforçou a meta da equipe de garantir uma das quatro melhores campanhas gerais da fase de grupos, o que garantiria vantagem nos confrontos de mata-mata. “Claro que é muito difícil se classificar, mas almejamos estar entre os quatro do geral para poder decidir os mata-matas em casa. É importante estar sempre pontuando. Quanto mais você vence, mais confiança adquire”, finalizou.