Esportes DP

SÉRIE D

Presidente do Central espera liberação de duas torcidas no jogo contra o Santa Cruz: "Estamos buscando o melhor caminho"

Dirigente da Patativa projeta arrecadação importante com a torcida coral e espera por decisão favorável

postado em 12/05/2025 18:45 / atualizado em 12/05/2025 19:55

<i>(Foto: Rafael Vieira / FPF)</i>
O jogo entre Central e Santa Cruz, marcado para o próximo domingo (18), às 16h, no Lacerdão, em Caruaru, pela quinta rodada da Série D, vive a expectativa de contar com a presença das duas torcidas — ao menos, esse é um desejo do clube mandante.
 
Em entrevista à Rádio CBN Caruaru, o presidente da Patativa, Sivaldo Oliveira, se mostrou a favor a liberação da torcida coral nas arquibancadas da casa centralina, que coincide com o aniversário da cidade de Caruaru.

A recomendação de torcida única foi feita pela 4ª Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania de Caruaru, vinculada ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE), na última sexta-feira (9). A medida visa garantir a segurança dos torcedores e prevenir episódios de violência, em função de um histórico de confrontos entre torcidas organizadas de Central e Santa Cruz, especialmente em jogos no Lacerdão.
 
EXPECTATIVA POR LIBERAÇÃO DE DUAS TORCIDAS
Mesmo diante da recomendação, Sivaldo deu uma previsão para que haja uma decisão das autoridades e manteve a esperança por um desfecho positivo.

"O Central está agindo. Nossa expectativa é de que amanhã ou na quarta-feira haja a liberação para as duas torcidas. Acredito que a primeira preocupação do pessoal da segurança seja com as organizadas, porque são elas que costumam fazer esse tipo de movimentação — como conversas na internet, brigas marcadas, essas coisas. E isso afeta diretamente a decisão de bloquear as duas torcidas. Só que estamos buscando o melhor caminho, e acredito que o torcedor de bem terá a oportunidade de assistir a esse jogo, tanto do Central quanto do Santa Cruz", expressou o presidente. 
 
RENDA COM A COBRA CORAL 
O mandatário reforçou a importância do confronto para os cofres do clube e afirmou que vê a presença da torcida do Santa  Cruz como uma oportunidade crucial de arrecadação em meio à disputa da Série D.

"É um jogo em que o Central precisa arrecadar para pagar dívidas, com muito compromisso. E tirar uma torcida desse jogo, principalmente a do Santa Cruz, que deve vir em peso, seria um prejuízo. As duas equipes estão bem, então não podemos perder essa oportunidade. A gente acredita que vai haver bom senso por parte das autoridades", completou Sivaldo.

PÚBLICO E INGRESSOS
Ainda em entrevista à CBN Caruaru, o presidente do Central informou que o Lacerdão tem capacidade máxima liberada de 16.500 torcedores, segundo vistoria do Corpo de Bombeiros. Caso a liberação para a presença das duas torcidas seja confirmada até quarta-feira (15), a venda de ingressos deve ser iniciada já na quarta ou quinta-feira, via internet.
 
Sobre a venda física, deve iniciar nas bilheterias do estádio centralino na sexta-feira (17) e no sábado (18).
 
POSSIBILIDADE DE VENDA NO ARRUDA 
Se a presença da torcida do Santa Cruz for autorizada, há a expectativa de que os ingressos também sejam disponibilizados no estádio do Arruda, facilitando a compra para os tricolores. Até o momento, no entanto, a recomendação do MPPE continua em vigor e apenas torcedores do Central estão autorizados a comparecer ao estádio.

Além da restrição de público, a recomendação proíbe o uso de roupas, bandeiras, faixas ou qualquer item que remeta às torcidas organizadas de ambas as equipes.
 
CENTRAL X SANTA CRUZ 
Patativa e Cobra Coral vivem bons momentos na Série D do Campeonato Brasileiro. As duas equipes chegam ao confronto após vencerem seus jogos na quarta rodada. Depois de bater o América-RN, o Santa Cruz ocupa a liderança do Grupo A3, com dez pontos, e ainda não sabe o que é perder na competição. Já o Central ocupa a terceira colocação, com sete pontos e vem de um grande triunfo diante do Santa Cruz de Natal, fora de casa.  

Tags: santa cruz série d central lacerdão caruaru estádio torcida centralxsantacruz santacruzxcentral presidente