Esportes DP

SANTA CRUZ

Com mercado travado, Santa Cruz aposta em reforços pontuais para a Série D: 'Não podemos errar'

O técnico Marcelo Cabo adota cautela em contratações e mapeia mercado internacional para reforçar o elenco do Santa Cruz na Série D

postado em 11/05/2025 16:20 / atualizado em 11/05/2025 16:25

<i>(Foto: Evelyn Victoria / Santa Cruz)</i>
Em busca de reforçar o elenco do Santa Cruz para a sequência da Série D, o técnico Marcelo Cabo revelou que o clube segue ativo no mercado da bola, com atenção especial ao cenário internacional. Em entrevista recente, o treinador destacou que, embora haja nomes bem avaliados, o momento exige cautela, principalmente em função do calendário e das restrições da janela de transferências.

"A diretoria está em busca. Estamos no mercado, mas como eu já falei: ‘Não adianta trazer, mas do mesmo’. Eu quero um jogador que impacte, que agregue", afirmou o comandante coral. Segundo o comandante tricolor, o clube já mapeou atletas fora do país, mas o entrave tem sido a liberação: os reforços internacionais só poderão atuar a partir de 10 de junho, devido à abertura da janela.

Cabo também pontuou que equipes das Séries B e C não devem liberar jogadores antes da data, já que também aguardam a abertura da janela para se reforçar e negociar atletas excedentes. “É por isso que estamos demorando um pouquinho para trazer esses jogadores pontuais”, explicou.

Com orçamento limitado, o Tricolor do Arruda adota um critério rigoroso para evitar contratações equivocadas. “O critério agora para contratar jogador para o Santa Cruz é de sarro alto, não podemos errar. Porque contratar jogador errado é custo para o clube. Eu sou funcionário do clube e tenho que estar muito atento a isso”, disse.

Série D
Na liderança do Grupo A3, com 10 pontos, o Santa Cruz volta a campo no domingo (18), quando enfrenta o Central, às 16h, no Estádio Lacerdão, em Caruaru, em busca de manter sua boa fase e se consolidar na ponta da tabela.




Tags: santa cruz contrataçoes mercado internacional reforços pontuais serie d tecnico marcelo cabo