Esportes DP

SANTA CRUZ

Vitória da vida! Técnico do Santa Cruz dedica triunfo contra o América-RN à filha curada de câncer

Cabo revelou que a jovem, diagnosticada com um tumor pancreático em 2019, aos 14 anos, enfrentou uma longa batalha contra a doença

postado em 09/05/2025 23:06 / atualizado em 09/05/2025 23:19

<i>(Foto: Rafael Vieira/DP Foto)</i>
“Maria Eduarda, papai dedica essa vitória para você, feliz aniversário, minha princesa”. Na noite desta sexta-feira (8), o técnico do Santa Cruz, Marcelo Cabo, não conteve a emoção ao dedicar a vitória da equipe tricolo contra o América-RN a uma pessoa muito especial: sua filha Maria Eduarda, que completa 21 anos neste sábado e foi recentemente considerada curada de um câncer no pâncreas.

Durante a entrevista pós-jogo, Cabo revelou que a jovem, diagnosticada com um tumor pancreático em 2019, aos 14 anos, enfrentou uma longa batalha contra a doença. Segundo o treinador, há cerca de um mês, exames médicos confirmaram que não há mais risco de reincidência. 
 
"Eu quero dedicar essa vitória à minha filha Duda, Maria Eduarda. Amanhã ela completa 21 anos e, há um mês, recebi a melhor notícia da minha vida: ela está curada. Desde 2019, vínhamos lutando contra um tumor no pâncreas, e agora os médicos confirmaram que não há mais nenhuma possibilidade de retorno", relatou emocionado.

A vitória do Santa Cruz teve um sabor ainda mais especial para Cabo e sua família, que veio de Maceió para assistir à partida. O treinador contou que a filha fez um pedido antes de ele sair de casa. "Ela me disse: ‘Papai, amanhã é meu aniversário. Me dá os três pontos para que possamos passar um sábado maravilhoso’. Só quem é pai sabe o tamanho dessa luta. Essa vitória é para ela", afirmou.

Série D
Na liderança do Grupo A3, com 10 pontos, o Santa Cruz volta a campo no domingo (18), quando enfrenta o Central, às 16h, no Estádio Lacerdão, em Caruaru, em busca de manter sua boa fase e se consolidar na ponta da tabela.

Tags: santa cruz america-rn arruda vitoria tecnico marcelo cabo vitoria vida triunfo cancer maria eduarda pancrea