Pedro Henriques, Gestor de transição para a SAF do Santa Cruz (Foto: Divulgação / Santa Cruz)
Novidade no Arruda! O Santa Cruz segue avançando em busca de sua Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Nesta quinta-feira (8), o clube apresentou oficialmente Pedro Henriques, gestor responsável pela transição do Tricolor para o novo modelo de gestão.
O profissional participou de uma reunião nesta quinta-feira (8), na sede do Arruda, com o presidente Bruno Rodrigues e os investidores da futura SAF do Santa Cruz. Pedro será o responsável por comandar a fase de transição, atuando diretamente em todas as áreas do clube e servindo de elo entre a atual gestão e os investidores, preparando o terreno para uma mudança na gestão da Cobra Coral.
EXPERIÊNCIA E QUALIFICAÇÃO
Natural de Salvador, Pedro Henriques tem experiência na gestão esportiva. Foi vice-presidente do Bahia entre 2015 e 2017, além de diretor executivo do Tricolor de Aço entre 2018 e 2020. Durante sua passagem pela equipe baiana, esteve presente nas conquistas de quatro títulos estaduais, Copa do Nordeste de 2017 e o acesso à Série A em 2016.
Pedro é advogado formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), com especializações em Direito Civil, do Consumidor e Processual Civil. Possui passagens pela CBF Academy no curso de Gestor de Futebol e pela Universidade do Futebol como Gestor Técnico. Em 2019, foi finalista do Prêmio CONAFUT e, em 2020, eleito o melhor CEO de clubes do Brasil.
FASE FINAL DA SAF
O processo de transformação do Santa Cruz em Sociedade Anônima do Futebol (SAF) passa por estágio final nos bastidores do Arruda. O processo prevê ainda a convocação de uma Assembleia Geral de Sócios (AGE), que será responsável por aprovar ou rejeitar a criação da SAF Coral.
Confira o cronograma para a SAF do Santa Cruz:
Prazo para finalização dos contratos (até 30 de maio)
Apresentação da matéria ao Conselho Deliberativo e Comissão Fiscal (2 de Junho)
Análise do Conselho Deliberativo e Comissão Fiscal (entre 2 e 16 de Junho)
Reunião do Conselho Deliberativo (entre 16 e 30 de Junho)
Assembleia Geral de Sócios (45 dias após reunião do Conselho Deliberativo)