Esportes DP

SANTA CRUZ

Apostando na força do Arruda, Marcelo Cabo projeta clima de clássico regional contra o América-RN

Treinador coral valoriza bom momento de sua equipe e exalta jogo contra América-RN valendo a liderança do grupo

postado em 08/05/2025 18:11 / atualizado em 08/05/2025 18:34

<i>(Foto: Rafael Vieira/DP)</i>
Em confronto direto pela liderança do Grupo A3 da Série D do Campeonato Brasileiro, o Santa Cruz recebe o América-RN nesta sexta-feira (9), às 20h, no Estádio do Arruda. Invicto na competição, o Tricolor do Arruda soma sete pontos em três partidas — duas vitórias e um empate — e ocupa a segunda colocação, atrás apenas do próprio time potiguar no critério de gols marcados: seis contra cinco.

Para o técnico Marcelo Cabo, que concedeu entrevista coletiva nesta quinta (8), o duelo tem cara de decisão e clássico regional entre dois dos favoritos da chave. Ele destacou a qualidade do adversário, comandado por Moacir Júnior, nome já conhecido da competição.

"A gente entende que é um adversário muito forte, que tem um treinador muito experiente, conhecedor da divisão, que é o Moacir Júnior. Um adversário que é campeão estadual, que entra na Série D como postulante ao acesso", avaliou o treinador coral.
 
GRUPO PREPARADO 
Apesar da dificuldade esperada, Cabo aposta no bom momento vivido pela equipe e no apoio da massa tricolor como diferenciais. O comandante acredita que o Santa Cruz enfim se encontrou em estágio avançado de preparação, com o elenco já adaptado ao estilo de jogo proposto.

"Eu falei que a gente teria um time quase 100% na terceira ou quarta rodada, e hoje temos um time muito bem preparado fisicamente, taticamente, tecnicamente e psicologicamente. As diretrizes estão completamente definidas, tanto individualmente quanto coletivamente", completou.
 
FORÇA DO ARRUDA 
Jogando em casa, o Santa Cruz vai contar com uma bela presença da torcida, que pode ser decisiva no embalo do time. O Arruda receberá um bom público para empurrar o time na busca pela liderança isolada da chave. Mais de 16 mil ingressos foram vendidos para o duelo desta sexta.

"A gente pega um clássico regional, contra uma equipe que vem de bons resultados. É um jogo digno da liderança. Só que tem um fator: eu jogo diante da minha torcida apaixonada, dentro do Arruda, com a perspectiva de público máximo. É o nosso 12º jogador. Jogar no Arruda é como se tivesse um jogador a mais. Vamos usar todos esses fatores e a mobilização de um clássico para retomar a liderança", afirmou o treinador.

Marcelo Cabo ainda demonstrou confiança no trabalho feito durante a semana e reforçou a importância do ambiente criado nos jogos dentro de seus domínios.

"Vamos enfrentar um adversário difícil, cascudo, bem treinado. Mas eu confio nos meus jogadores e na atmosfera criada no Arruda. Fizemos uma semana muito produtiva, com foco total em conquistar os três pontos", finalizou.

Tags: santa cruz arruda ingressos torcida marcelo cabo coletiva santacruzxamericarn série d america-rn