Thiago Galhardo marca duas vezes e comanda triunfo coral no Arruda (Foto: Evelyn Victoria/SCFC)
O Santa Cruz conquistou uma vitória importante diante do América-RN, por 2 a 1, em duelo que valia a liderança do Grupo A3 da Série D do Campeonato Brasileiro. E quem comandou o triunfo coral foi o experiente Thiago Galhardo. Autor dos dois gols, o atacante exaltou o desempenho da equipe no primeiro tempo, mas fez questão de cobrar atenção redobrada para os próximos desafios.
"Falamos que era um jogo de acesso. É um concorrente direto, que vem muito forte, uma boa equipe", afirmou Galhardo, ao final da partida. "Fizemos um primeiro tempo muito forte e poderíamos ter feito mais gols. Mas, no segundo tempo, baixamos o ritmo. Precisamos ajustar."
A queda de rendimento na etapa final ligou o alerta do camisa nove, que lembrou os perigos de se desconcentrar em jogos decisivos. "Porque num jogo de mata, tomar um gol no começo do segundo tempo pode atrapalhar todo o nosso percurso", advertiu, citando a vitória contra o Horizonte-CE como exemplo do que precisa ser mantido.
Além da análise coletiva, Galhardo também comentou sobre seu momento pessoal. Segundo o atacante, ele tem aproveitado todas as chances que recebe e busca ser referência dentro e fora de campo. “Eu acho que estou 100% das oportunidades que tive. Mas isso é só um mero detalhe. Meu discurso hoje antes do jogo foi sobre isso, para que eles me ajudassem ao máximo, não só hoje, mas durante toda a temporada”, destacou.
Com a vitória, o Santa Cruz chegou ao quarto jogo seguido sem perder. Apesar de ter sofrido seu primeiro gol nesse período, o saldo continua positivo. "Fizemos um grande primeiro tempo e um segundo tempo muito abaixo do que a gente deseja. Mas trabalhar e consertar em cima da vitória é muito mais fácil do que da derrota", concluiu.
Agora, com 10 pontos, o Santa Cruz volta a campo no domingo (18), quando enfrenta o Central, às 16h, no Estádio Lacerdão, em Caruaru, em busca de manter sua boa fase e se consolidar na ponta da tabela.