Técnico Marcelo Cabo faz cálculos para classificação na Série D
(Foto: Rafael Vieira/DP Foto)
Em meio à disputa da Série D, o técnico Marcelo Cabo adotou um discurso de cautela, mas com metas bem definidas. Após a quarta rodada da competição, o comandante coral destacou que o Santa Cruz está no caminho certo, embora ainda tenha muito a evoluir para atingir o nível de desempenho ideal.
"Minha equipe não está pronta, ela está em evolução, ela está crescendo. Do que eu penso de futebol, temos muito que crescer ainda. Isso não é da noite para o dia", afirmou o técnico.
Com 40% da pontuação necessária já conquistada – 10 pontos – , o treinador revelou sua projeção para garantir a vaga na próxima fase da Série D. Segundo o comandante tricolor, a meta é alcançar 23 pontos, o que seria suficiente para assegurar a classificação sem sustos. Para isso, bastam mais quatro vitórias e um empate nas dez rodadas restantes da primeira fase.
“Eu estou botando uma margem de 23 pontos que é uma margem segura de classificação. E a gente precisa buscar mais quatro vitórias e um empate para se classificar”, explicou.
Cabo também ressaltou a importância de terminar a fase de grupos na primeira colocação, o que daria ao Tricolor do Arruda a vantagem de decidir os confrontos do mata-mata em casa. “Eu tenho que entender a competição que eu jogo. Me classificando em primeiro, eu faço o segundo jogo em casa. Isso é muito importante, é o que vamos buscar”, finalizou.
Série D
Na liderança do Grupo A3, com 10 pontos, o Santa Cruz volta a campo no domingo (18), quando enfrenta o Central, às 16h, no Estádio Lacerdão, em Caruaru, em busca de manter sua boa fase e se consolidar na ponta da tabela.