Esportes DP

SANTA CRUZ

William Júnior valoriza presença da torcida do Santa Cruz contra o Central: 'Faz a diferença'

MPPE recomenda torcida única, mas FPF confirma presença das duas torcidas

postado em 15/05/2025 09:37 / atualizado em 15/05/2025 09:46

<i>(Foto: Rafael Vieira/DP Foto)</i>
O Santa Cruz se prepara para mais um desafio na Série D do Campeonato Brasileiro e, às vésperas do duelo contra o Central, em Caruaru, o meia William Júnior fez questão de destacar a importância da presença da torcida tricolor no Lacerdão. Mesmo jogando fora de casa, o jogador acredita que o apoio das arquibancadas pode ser determinante para a equipe conquistar os três pontos.

"É muito importante para nós. A nossa torcida tem feito a diferença. Seja dentro de casa ou fora – em Natal ou na Paraíba – parecia que estávamos jogando no Arruda. Estávamos torcendo para que a presença da torcida fosse liberada, porque ela é um fator muito importante", disse.

Líder do Grupo A3 da Série D, o Tricolor do Arruda encara o confronto com seriedade, ciente do equilíbrio da competição. Para William, manter a liderança exige foco e regularidade. "Estamos na liderança, mas a diferença de pontos é pequena. Queremos continuar em primeiro e, se possível, ampliar essa vantagem. Com a força da nossa torcida, vamos buscar esses três pontos fora de casa", completou.

O meia também alertou para o fato de que, por estar no topo da tabela, o Tricolor do Arruda se torna o time a ser batido. "Como eu disse, todos os jogos são muito difíceis. Quando você está na ponta da tabela, se torna um alvo. Todo mundo quer ganhar do Santa Cruz", afirmou.

A equipe coral vem de vitória na última rodada e, segundo William, o elenco já está totalmente focado na preparação para o confronto diante do Central. "Sabemos que todos os confrontos são complicados. Já voltamos aos treinos depois da última partida e estamos trabalhando forte, tanto na parte tática quanto com análise de vídeos. A Série D não tem jogo fácil, e estamos muito focados nesse próximo desafio", finalizou.

Indefinição
O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou que o duelo ocorra com torcida única, uma medida preventiva que costuma ser adotada em clássicos ou partidas de alto risco, com o objetivo de evitar confrontos entre torcidas rivais. No entanto, a FPF adotou uma posição diferente. O presidente da entidade, Evandro de Carvalho, afirmou que o jogo contará com a presença das torcidas de ambos os clubes, contrariando a recomendação do órgão público.

Tags: santa cruz william junior valoriza presença torcida central fpf recomenda torcida unica duas torcidas