Com a camisa do Santa Cruz, Paulinho marcou dois gols (Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)
Apesar de ter tido o seu vínculo renovado com o Santa Cruz até o fim de 2022, o volante Paulinho foi dispensado pelo clube pernambucano no último dia 12. Livre para negociações por alguns dias no mercado, o experiente jogador garantiu o seu próximo time, que na verdade já fez parte da sua carreira anos atrás. Cinco temporadas depois, o jogador foi novamente anunciado como reforço do Paysandu nesta terça-feira.
Em 2016, Paulinho chegou a vestir a camisa do Paysandu em seis oportunidades, mas não balançou as redes e saiu do Papão para defender Mirassol, Criciúma e Atlético Goianiense no ano seguinte. Em 2018, ele retornou ao Mirassol e seguiu para a Ponte Preta. Na temporada 2019 esteve no São Bento, último clube antes do acerto com o Santa Cruz, no início da última temporada.
Durante o período em que defendeu a Cobra Coral, o atleta de 31 anos atuou em 39 oportunidades, sendo o responsável direto por dois gols. Em 2021, foram quatro jogos com a sua presença, sendo três pela Copa do Nordeste e um pelo Campeonato Pernambucano - o que lhe rendeu o total de 343 minutos em campo.
REENCONTROS
O atual treinador do Paysandu é Itamar Schülle, que trabalhou com Paulinho no início de sua passagem no Santa, até a saída do técnico durante a série C. Juntos, eles fizeram 35 partidas e celebraram os dois gols feitos pelo volante.
Outro ex-nome do futebol pernambucano que Paulinho encontrará em Belém é o executivo de futebol do Paysandu, Ítalo Rodrigues, que vem de um trabalho de nove anos no Náutico. Neste período, eles chegaram a trabalhar juntos em 2014, durante a passagem do volante no Timbu, com 26 jogos e três gols.
REGISTRO
Em suas redes sociais, Paulinho divulgou o momento do seu embarque para Belém, na manhã da terça, já para concluir as tratativas e assinar com o novo clube.
Jogador embarcou ao Pará na manhã da terça-feira (Foto: Reprodução)