Esportes DP

SANTA CRUZ

Em live, Joaquim Bezerra anuncia dois novos reforços do Santa Cruz, com estrangeiro e retorno

Elicarlos e Jean Quiñonez comporão equipe do Tricolor nesta temporada

postado em 05/03/2021 20:36 / atualizado em 05/03/2021 21:06

<i>(Foto: Ricardo Fernandes/DP; César Greco/Ag. Palmeiras)</i>
Montando seu elenco para a temporada 2021, o Santa Cruz anunciou mais dois reforços para a temporada 2021. O primeiro é o volante Elicarlos, que retorna ao clube onde já atuou em 2017. Além dele, o atacante equatoriano Jean Quiñonez, do Palmeiras, também reforça o clube.

Cria da base do Porto de Caruaru, Elicarlos se destacou no Náutico, tendo três passagens no clube, entre 2006 e 2016. Além do Timbu, ele jogou em Cruzeiro, Chapecoense, Figueirense e Botafogo-SP. Na primeira passagem no Arruda, ele fez 28 jogos.

Em 2020, Elicarlos esteve no Botafogo de Ribeirão Preto. Foram 26 jogos e um gol na temporada, quando o clube foi rebaixado na Série B. Ele tem 35 anos e deve chegar ao Recife neste fim de semana.
 
Descrevendo o volante, o presidente do Santa Cruz, Joaquim Bezerra, comemorou o acordo. “Um volante que é conhecido da gente, experiente, que já é conhecido do público (...) Amanhã (sábado), ele já está chegando ao Recife. Todo mundo conhece, é um volante guerreiro, bom jogador. Foi com muito sacrifício que a gente conseguiu fechar essa contratação. A gente vem trabalhando há alguns dias e hoje fizemos esse fechamento”.

Quiñonez, bem mais jovem, tem apenas 19 anos. Com passagens nas bases de Universidad Catolica-EQU, Norte América-EQU e Gafanha-POR, além da Seleção Equatoriana, ele está no Palmeiras desde o ano passado, de onde chega, com a expectativa até de uma permanência mais longa no Arruda, como revelou o diretor de futebol Jaime Carneiro.
 
"Quiñonez é um ponta que a gente conseguiu em uma condição muito boa. Ele vem do Palmeiras, estava na base lá. Se adequou na realidade do que o clube tem hoje e nós estamos muito esperançosos que ele venha dar um crescimento na carreira dele e no plantel da gente. é um ponta de força, um jogador que a gente espera que tenha um contrato até mais longo com o clube, porque as referências dele são muito boas e ele chega para jogar assim que estiver regularizado".

O atacante joga como ponta, atuando pelas beiradas do campo. Já no Recife, ele é o segundo estrangeiro na composição desse time, que já tem o goleiro uruguaio Martín Rodríguez, que também foi contratado para esta temporada. Além deles, o único jogador que acertou com o Santa foi o, também goleiro, Filipe Silva.

Tags: jean quinonez santa cruz joaquim bezerra elicarlos mercado reforco atacante volante