Esportes DP

SANTA CRUZ

Pedindo abraço da torcida, Joaquim Bezerra promete três contratações se Santa Cruz aumentar quadro de sócios

Com novo plano de sócios, presidente coral acredita que os torcedores poderão ser uma receita recorrente para os cofres do clube

postado em 05/03/2021 21:58 / atualizado em 05/03/2021 22:01

<i>(Foto: Divulgação/Santa Cruz)</i>
O Santa Cruz teve uma noite bastante agitada nesta sexta-feira. Em uma transmissão ao vivo para anunciar o novo plano de sócio-torcedoreso presidente Joaquim Bezerra aproveitou para oficializar dois novos reforços e ainda falou sobre o momento financeiro do clube, que ainda não está conseguindo gerar receita fixa na temporada. Segundo Joaquim, se a torcida abraçar o novo programa de sócios, três novos nomes chegarão ao Arruda. Caso contrário, não haverá mais reforços.

“Se vocês se associarem, nós vamos ter mais três contratações, mas se vocês não se associarem, infelizmente a gente não vai ter condições de fazer essas contratações. Então, depende do torcedor se associar para que a gente possa ter mais três contratações para compor o elenco, porque nós estamos disputando o Campeonato Pernambucano e a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil vai vir e a Série C, que nós vamos precisar também de mais contratações”, afirmou o presidente.
 
A resposta da torcida, inclusive, já está sendo perceptível. Com menos de uma hora de lançamento do novo programa de sócios, o Tricolor já tinha registrado um aumento de mais de 200 sócios, um aumento de cerca de 7,5% da base de associados, mesmo com uma divulgação ainda muito inicial da novidade. 

Com uma gestão ainda recente, Joaquim afirmou que a equipe administrativa ainda trabalha para entender a real situação financeira do clube, mas que está tentando organizar a casa enquanto isso. “A gente está aqui com uma área financeira que está, ainda, tentando ver o tamanho das despesas. A gente não tem receitas recorrentes. A gente está sobrevivendo nesses dias com receitas que estão entrando da Copa do Brasil, que entram com boa parte retida na Justiça do Trabalho, 20%”.

Meio a essa realidade, o mandatário coral afirmou prioridade no pagamento de salários dentro do clube. “Então, com todos os sacrifícios, a gente está correndo para manter em dia os compromissos que são prioritários, pagar salário é prioridade da nossa gestão. Então, funcionários receberam ontem e hoje (quinta e sexta), e, segunda, terça e quarta, vamos pagar jogadores e comissão técnica. Estamos correndo para fazer isso”, concluiu.

Tags: santa cruz joaquim bezerra contratacoes socios financeiro