Esportes DP

SANTA CRUZ

Apesar da má-fase, William Alves revela foco do Santa Cruz na conquista do Pernambucano

Com saídas de Célio Santos e Danny Morais, William Alves virou a referência na zaga do Santa Cruz para os jovens da base e reforços

postado em 25/04/2021 08:00

<i>(Foto: Rafael Melo/ Santa Cruz)</i>
O momento do Santa Cruz está longe daquele idealizado pela diretoria e pelo torcedor coral. O Santa Cruz tomou 23 gols em 21 jogos, e vem sofrendo fortes críticas em seu setor defensivo. O zagueiro William Alves comenta que o time está focado na melhora da situação e que, apesar do mau momento, está concentrado na conquista do estadual. 

“Não tem motivação melhor do que estar vestindo a camisa do Santa Cruz, é um clube de massa e de expressão, onde o torcedor cobra nossos jogadores em qualquer lugar. Então  nosso grupo está bem motivado, em brigar por essa camisa, pelo acesso e pelo título”, declarou William em entrevista coletiva.

Um dos fatores que podem influenciar na melhora da equipe do Santa Cruz é a chegada do técnico Alexandre Gallo, que já comandou dois jogos no Santa Cruz e aos poucos vem adequando o seu estilo de jogo ao elenco e fazendo mudanças no esquema tático tricolor. 
 
“A gente entende que o momento não é dos melhores, mas a gente tá trabalhando bastante para sair dessa má-fase, conseguir nossas vitórias, encaixar a equipe. O Gallo tem nos ajudado muito nesse sentido”, comentou o zagueiro.

O zagueiro William Alves é visto atualmente como uma figura de liderança dentro do elenco, com as saídas de figuras como Célio Santos e Danny Morais. Essa posição de liderança é essencial no atual momento do Santa Cruz que está investindo em contratações jovens e atletas de base que estão tendo a sua primeira experiência profissional nesta temporada, como é o caso do zagueiro Júnior Sergipano. 

“Junior é um zagueiro muito qualificado, mostrou isso nos jogos em que jogou. Apesar da pouca idade tem um potencial muito grande, é uma joia do Clube, a gente procura ajudar ele da melhor forma para que ele possa render o máximo. Tive a oportunidade de trabalhar com outro prata da casa que foi o João (Victor) em 2019, ele acabou sendo vendido mas conversávamos bastante e eu vejo muita semelhança e potencial neles” finalizou. 

Tags: Série C William Alves Santa Cruz pernambucano estadual