Thiaguinho encerra jejum e marca primeiro gol pelo Santa Cruz na Série D (Foto: Rafael Vieira/FPF)
Artilheiro da Cobra Coral na temporada - sete gols, o atacante Thiaguinho viveu um momento especial no último domingo ao marcar seu primeiro gol com a camisa do Santa Cruz na Série D. Após 90 dias sem balançar as redes, o jogador desabafou sobre o período de pressão e celebrou o reencontro com seu melhor futebol.
“Eu vinha sempre trabalhando, me dedicando ao máximo nos treinos. Estava esperando por esse momento. No jogo de domingo consegui marcar meu primeiro gol com a camisa do Santa Cruz na Série D. Espero que seja o primeiro de muitos”, afirmou o atleta.
O gol foi mais do que um simples número na estatística pessoal: representou o alívio por encerrar uma fase de baixa confiança. Segundo o atacante, o momento teve um peso emocional significativo. “Pra mim foi marcante. Eu estava carregando dentro de mim um peso nas costas. No Pernambucano eu vinha marcando com frequência, depois tive uma queda de rendimento. Mas consegui voltar a ser o Thiaguinho que era antes no Santa Cruz”, destacou.
Além da importância individual, Thiaguinho também destacou a evolução coletiva e a adaptação ao esquema tático da equipe. Acostumado a atuar pela direita desde os tempos de Jacuipense, ele precisou se reinventar ao mudar de lado desde a chegada do técnico Marcelo Cabo.“No começo tive um pouquinho de dificuldade, mas acabei me acostumando. Agora estou bem adaptado”, explicou.
O atacante ainda fez questão de elogiar o companheiro de ataque Geovany, reforço recente com características semelhantes de velocidade no ataque. A parceria, segundo ele, tem rendido frutos dentro de campo. “No começo do ano, nosso time não tinha um jogador com minha característica de velocidade. Isso pesava um pouco. Agora, com a chegada do Geovany, estamos bem entrosados. Quando um faz o gol, o outro está ali ajudando”, finalizou.
Série D
A Cobra Coral segue invicta e permanece na liderança do Grupo A3 da Série D. O Santa Cruz volta a campo no próximo domingo (25), quando enfrenta o Sousa-PB, às 16h30, no Estádio Marizão, em mais um desafio fora de casa pela Série D.