
O Santa Cruz levou a melhor em cima do Central, por 2 a 1, no último domingo (18), no Lacerdão, pela quarta rodada da Série D. Em entrevista à Rádio Jornal, o meia William Júnior revelou os bastidores da boa fase da Cobra Coral. Responsável por uma bela jogada individual que resultou no gol de Thiaguinho, o camisa 10 comemorou sua segunda assistência e revelou recompensas por assistência.
“Acabou o jogo, pix na hora. Eu já tinha combinado com o Thiago (Galhardo), deu assistência, o pix cai. O Thiaguinho me prometeu uma janta, que a gente já tinha combinado. Já estou cobrando. O Thiago Galhardo disse William, por assistência tem R$ 1.000. Eu sempre procuro o melhor posicionado. O Thiago Galhardo é o que me cobra mais, nosso nove matador”, contou.
William também destacou a união do grupo dentro e fora de campo. Segundo o meia, os jogadores têm se aproximado por meio de momentos de lazer, como pescarias, jantares e partidas de sinuca e futmesa — modalidades onde o clima competitivo também reina no Arruda. “Na sinuca eu bato no Galhardo direto. Já o Felipe Alves é craque no futmesa”, revelou.
A liderança do elenco também foi um ponto citado. De acordo com o meia, nomes como Felipe Alves, Thiago Galhardo (capitão), Balotelli, Toty e William Alves são as principais referências do vestiário. “São caras experientes, que puxam o grupo no dia a dia”, ressaltou.
Apesar do bom momento, o elenco mantém os pés no chão. O meia foi direto ao comentar a disputa acirrada na tabela e o foco do time. “A gente não faz contas. Mas temos falado muito sobre isso: vamos com humildade, com os pés no chão, pensando no jogo a jogo. São jogos bem difíceis. Você vê que a diferença do quarto para o primeiro é pequena. O próximo jogo é uma final. Contra o Sousa, é mais uma decisão. É pra não cairmos na armadilha da soberba”, explicou.
William Júnior, recém-chegado ao Santa Cruz, afirmou que o principal objetivo é o acesso à Série C, mas sonha alto com o clube. “Quero deixar uma marca positiva, seja com título ou como pessoa. O foco agora é subir, e depois quem sabe pensar em Série B e Série A”, finalizou.