Árbitro relata arremesso de objetos no campo do Lacerdão (Foto: Rafael Vieira/DP Foto)
A vitória do Santa Cruz por 2 a 1 sobre o Central, no estádio Lacerdão, em partida válida pela quinta rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, foi marcada por episódios de indisciplina nas arquibancadas. De acordo com a súmula divulgada pelo árbitro da partida, José Woshington da Silva (PE), objetos foram atirados no gramado em dois momentos distintos do segundo tempo.
O primeiro incidente ocorreu aos quatro minutos da etapa final, logo após o gol do Santa Cruz. Segundo o relato oficial, torcedores do clube visitante arremessaram cubos de gelo, um sapato e uma lata de cerveja em direção ao assistente número 1, José Romão.
Mais tarde, aos 31 minutos do segundo tempo, a torcida do Central também protagonizou ato semelhante, lançando cubos de gelo no campo de jogo.
Como os torcedores não foram identificados, o caso deve ser analisado pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco (TJD-PE), e os dois clubes podem ser denunciados com base no Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê punições para atitudes que comprometam a segurança da partida. Apesar dos incidentes, o jogo seguiu até o final sem interrupções maiores.