Ao bater o Central, o Santa Cruz chegou a sua quarta vitória na Série D (Foto: Rafael Vieira/DP Foto)
O Santa Cruz segue voando Série D do Campeonato Brasileiro! Ao vencer o Central por 2 a 1, neste domingo (18), no Estádio Luiz Lacerda (Lacerdão), em Caruaru, o Tricolor do Arruda chegou aos 13 pontos, segue invicto na competição, com quatro vitórias e um empate, além de liderar o Grupo A3.
A partida, no entanto, foi cercada por comentários prévios a respeito da má qualidade do gramado do Lacerdão, o que poderia dificultar o estilo de jogo do Santa. Após o apito final, o técnico Marcelo Cabo foi questionado sobre o tema, mas evitou criar polêmica e preferiu exaltar o desempenho.
"Eu não vou polemizar. O que minha equipe apresentou hoje, diante das condições do gramado, é a resposta que a gente tem. É trabalhar e superar as adversidades. Não adianta falar de gramado, porque isso é Série D, e a gente tem que passar por isso."
O treinador coral destacou o desempenho tático dos seus jogadores e afirmou que a preparação no dia a dia da equipe vem sendo colocada em prática nas partidas pela Série D.
ANÁLISE DA PARTIDA
"Foi um grande jogo. Três pontos muito importantes que nos mantêm na liderança. A gente deixa de ser líder geral da competição por causa de um gol, mas vamos buscar essa liderança geral. Quero parabenizar os meus atletas, porque entenderam como é jogar a Série D", iniciou Marcelo Cabo.
"Conseguimos hoje colocar um pouco do que implementamos nos treinamentos diários. Claro que não com o mesmo volume que temos no Arruda, mas colocamos a bola no chão e jogamos. É só ver os dois gols, que foram jogadas bem trabalhadas", completou.
MAIS UMA 'INVASÃO' DA TORCIDA TRICOLOR
Além do resultado, Marcelo Cabo fez questão de elogiar a torcida coral, que mais uma vez compareceu em peso, mesmo fora de casa. A presença dos tricolores nos jogos como visitante nesta Série D tem sido um diferencial nesta campanha invicta.
"Mais uma vez, preciso ressaltar a bela festa que o nosso torcedor fez. É de arrepiar, de emocionar mesmo, de encher o coração de alegria. Em todos os jogos que fizemos na casa do adversário, tivemos a maior torcida. Então, essa vitória e essa liderança são para eles", finalizou o técnico.