Santa Cruz estraga festa de Caruaru e vence Central no Lacerdão
(Foto: Rafael Vieira/FPF)
Festa tricolor na capital do forró. Em pleno aniversário da cidade de Caruaru, o Santa Cruz fez a festa na cidade e conquistou uma importante vitória sobre o Central por 2 a 1, no estádio Lacerdão. Os gols do tricolor foram anotados por Geovany Soares e Thiaguinho. Enquanto, Kauê descontou para a equipe alvinegra. Com o triunfo, a Cobra Coral segue invicta e permanece na liderança do Grupo A3 da Série D. Por outro lado, a Patativa, caiu para quarta colocação do grupo, permanecendo na luta pela classificação à próxima fase do torneio.
O Santa Cruz volta a campo no próximo domingo (25), quando enfrenta o Sousa-PB, às 16h30, no Estádio Marizão, em mais um desafio fora de casa pela Série D. No mesmo dia, o Central busca a recuperação diante de sua torcida, ao encarar o Horizonte-CE, às 16h, no Estádio Lacerdão.
O JOGO
O Central começou a partida de forma agressiva, tentando impor seu domínio dentro de casa. A Patativa avançou suas linhas para o campo ofensivo e buscou criar oportunidades, principalmente em jogadas de bola parada, com destaque para as cobranças de Augusto Potiguar.
Já o Santa Cruz enfrentou dificuldades na construção das jogadas nos primeiros minutos. Aos poucos, no entanto, a Cobra Coral conseguiu se organizar melhor. Em uma boa investida pelo lado direito, Israel cruzou para a área e Thiaguinho cabeceou com perigo. O goleiro Milton Raphael fez grande defesa, e a bola ainda tocou no travessão antes de sair pela linha de fundo.
A resposta da Patativa veio logo na sequência. Em cobrança de escanteio de Eduardo, o meia Kauê desviou de cabeça, encontrando o centroavante Thoni livre dentro da área. Porém, o centroavante alvinegro não conseguiu concluir a jogada, permitindo o corte da zaga coral. Animado em campo, o time de Caruaru criou sua melhor oportunidade na partida. Jô Santos avançou com velocidade, foi derrubado, e a bola sobrou para Flávio, que finalizou com força, mas o goleiro Felipe Alves fez boa defesa.
Apesar da pressão do Central, quem balançou as redes primeiro foi o Santa Cruz. Após uma boa troca de passes iniciada pelo goleiro Felipe Alves, Gabriel Galhardo encontrou um excelente lançamento para Geovany Soares, que surgiu livre nas costas da zaga. De primeira, o atacante finalizou com precisão, sem dar chances ao goleiro Milton Raphael: 1 a 0 para a Cobra Coral.
SEGUNDO TEMPO
A Cobra Coral voltou de forma fatal para a segunda etapa. Logo aos 04 minutos, William Júnior deu elástico, entrou na área e cruzou na cabeça de Thiaguinho, que entrou livre no centro da área e cabeceou com força para ampliar a vantagem tricolor: 2 a 0.
Em rápida reação, aos 8 minutos, Augusto Potiguar fez a cobrança de falta na área, e Felipe Alves espalmou a bola. Kauê, atento ao rebote, aproveitou a oportunidade e finalizou rasteiro no canto esquerdo, diminuindo a vantagem para a Patativa: 2 a 1.
Pouco depois, o Central quase chegou a igualdade no placar. Augusto Potiguar cobrou falta com precisão no canto direito, e a bola explodiu na trave. No rebote, Ruan subiu de cabeça, mas o goleiro Felipe Alves fez a defesa e evitou o gol de empate. Mantendo a pressão no campo ofensivo, Natan avançou pela direita, invadiu a área e rolou para Ruan. O atacante finalizou de primeira, obrigando Felipe Alves a fazer mais uma grande defesa.
De um lado, a Patativa seguia pressionando no campo ofensivo, explorando sobretudo as jogadas de bola parada. Do outro, a Cobra Coral cometia muitas faltas e tinha dificuldades para manter a posse de bola. O Santa Cruz mostrou solidez defensiva e conseguiu segurar a pressão do adversário nos minutos finais para garantir uma vitória importante no Lacerdão.
VENCE O TIME DO POVO! %uD83D%uDC0D%uD83D%uDD25
Com gols de Thiaguinho e Geovany, o Santa Cruz venceu o Central por 2x1, em Caruaru, e garantiu mais três pontos na Série D! pic.twitter.com/ds72fEiGnG
%u2014 Santa Cruz F.C. (@SantaCruzFC) May 18, 2025
FICHA DA PARTIDA:
CENTRAL 1
Milton Raphael; Augusto Potiguar, Lazarini, Hítalo e Eduardo; Diego Aragão, Flávio (Yago) e Kauê (Leozynho); Ruan (Frank), Jô Santos (Elivelton) e Thoni (Natan). Técnico: Leandro Sena.
SANTA CRUZ 2
Felipe Alves; Israel, Matheus Vinícius, Eurico e Rodrigues (Vinicius Silva); Gabriel Galhardo (Pedro Favela), Wagner Balotelli e William Junior (Jonatas Paulista); Thiaguinho (Toty), Geovany Soares e Thiago Galhardo (Pedro Henrique). Técnico: Marcelo Cabo.
Local: Estádio Lacerdão, em Caruaru
Árbitro: Jose Woshington da Silva (PE)
Assistentes: Jose Romao da Silva Neto e Karla Manoel Barbosa da Silva Neto (ambos de PE)
Cartões amarelos: Lazarini, Flávio, Kauê (C); Gabriel Galhardo, Balotelli, Matheus Vinicius, Pedro Favela. (S)
Gols: Geovany Soares(38'/1º) e Thiaguinho (04'/2º) (S); Kauê (08'/2º) (C)