Técnico do Santa Cruz lamenta escassez de extremos (Foto: Rafael Vieira/FPF)
Vivendo um ótimo momento na Série D do Campeonato Brasileiro, o Santa Cruz lidera o Grupo A3 de forma invicta. Mesmo com a sequência positiva, em entrevista ao programa Léo Medrado & Traíras, o técnico Marcelo Cabo vem promovendo ajustes no elenco tricolor e explicou, a ausência do atacante João Diogo entre os relacionados pela segunda partida consecutiva.
Segundo o comandante coral, a decisão foi estritamente técnica, descartando qualquer problema disciplinar. “Ele está no grupo, treinando normalmente. É uma escolha minha. Não tivemos nenhum problema, ele trabalha conosco no dia a dia. É uma questão de opção mesmo”, afirmou.
Apesar do bom momento do Tricolor de Arruda, Cabo revelou uma preocupação com o setor ofensivo, apontando a carência de jogadores de beirada no elenco atual. “Hoje temos uma carência de extremos. Hoje seria urgente. Você não trabalha com dois jogadores nessa posição. Precisa de quatro a cinco jogadores”, disse.
Nesse cenário, o técnico tem apostado em Thiaguinho e Geovany Soares, que vêm ganhando sequência entre os titulares. Marcelo Cabo fez questão de destacar o desempenho de Thiaguinho, mesmo após uma sequência de partidas sem balançar as redes.
“O Thiaguinho é um garoto espetacular. Das opções que eu precisava encaixar na equipe, ele era o que mais se encaixava no lado direito. Ele vai muito bem para a perna de fundo. Ficou sete jogos sem marcar, mas ele é um extremo. Eu vejo camisa nove de área que passa 15 jogos sem fazer gols. Acho que foi uma cobrança exagerada. Se você pegar um corte dos cinco últimos jogos, o rendimento dele foi muito bom”, finalizou.