Esportes DP

SANTA CRUZ

Santa Cruz sofre no Arruda, mas consegue golear o Vera Cruz pelo Campeonato Estadual

Após duas derrotas seguidas pela Copa do Nordeste, o Santa Cruz voltou a vencer na temporada, dessa vez pelo Campeonato Pernambucano

postado em 07/04/2021 20:04 / atualizado em 07/04/2021 20:17

<i>(Foto: Arnaldo Sete/DP Foto)</i>
Depois de duas derrotas consecutivas, o Santa Cruz voltou a vencer na temporada. Na noite desta quarta-feira, no Arruda, o time coral sofreu diante do Vera Cruz, mas conseguiu uma goleada por 4 a 1, pela quinta rodada do Campeonato Pernambucano. Os gols da vitória foram marcados por Willian Alves, duas vezes, Eduardo e Chiquinho. O lateral esquerdo Vítor Leão foi o autor do único gol marcado pela equipe de Vitória de Santo Antão.

Com o resultado positivo, o Santa Cruz chega a oito pontos e assume momentaneamente a vice-liderança do Campeonato Pernambucano. Já o Vera Cruz continua na lanterna da competição com apenas um ponto somado. A Cobra Coral já volta a campo no próximo sábado, quando encerra a participação na Copa do Nordeste, enfrentando o Botafogo-PB, às 16h, no Arruda. O jogo marca a despedida do zagueiro Danny Morais dos gramados.

O JOGO

Com a necessidade da vitória para se recuperar na temporada, depois da eliminação precoce na Copa do Nordeste, o Santa Cruz começou o jogo sem conseguir comandar as ações dentro de campo, mas não demorou para abrir o placar. Aos 13 minutos, após escanteio cobrado pelo meia Chiquinho, o zagueiro Willian Alves subiu na segunda trave e cabeceou forte para o fundo do gol, sem chances de defesa para Igor, goleiro do Vera Cruz.

Apesar da desvantagem no placar, o Vera Cruz era quem chegava com mais perigo no ataque. Com uma postura ofensiva, o time de Vitória de Santo Antão surpreendeu o Santa Cruz e obrigou o goleiro Jordan a trabalhar mais de uma vez. O empate poderia ter vindo aos 16 minutos, quando o meia Vitinho acertou um chute de fora da área e a bola acertou o travessão, mas acabou quicando dentro do gol e ultrapassando toda a linha. O árbitro, no entanto, não validou.

Pouco tempo depois, aos 24 minutos, Vitinho voltou a acertar a trave, dessa vez em uma cabeçada após cobrança de escanteio. Na volta para o segundo tempo, o cenário não mudou no Arruda. O Vera Cruz seguia no ataque em busca do espaço, mas dava espaço para os contra-ataques. De tanto tentar, os visitantes chegaram ao gol aos 26 minutos. Após cobrança de escanteio, o lateral esquerdo Vitor Leão subiu mais alto que a defesa do Santa Cruz e empatou o jogo.

Sofrendo bastante no jogo, o Santa Cruz precisou mudar de postura para chegar a vitória. Aos 38 minutos, novamente o zagueiro Willian Alves aproveitou a bola parada para marcar o segundo gol dele, com uma bonita cabeçada. Três minutos depois, Chiquinho fez uma grande jogada e conseguiu dar mais uma assistência açucarada. O lateral Eduardo recebeu sozinho na área e só teve o trabalho de empurrar a bola para as redes. No fim, ainda deu tempo de Chiquinho marcar o dele e dar números finais ao confronto.

FICHA DO JOGO

Santa Cruz 4
Jordan; Augusto Potiguar, Willian Alves, Célio Santos e Alan Cardoso; Caetano, Karl (Marcel) (Eduardo), Derley (Péricles) e Chiquinho; Madson e Pipico (Marcos Vinícius). Técnico: João Brigatti.

Vera Cruz 1
Igor; Léo Cotia, Ruan, Matheus Serra e Vítor Leão (Manteiga); Ramires, Vitinho e Daniel Santos; Everton Bala, Pedro Maycon (Brendo) e Romarinho. Técnico: Edson Miolo.

Local: estádio do Arruda, Recife (PE)
Árbitro: Cesar Pereira Leite
Assistentes: John Andson Alves Ribeiro e Marcos Felipe Angelo da Silva
Cartões amarelos: Caetano, Marcel (Santa Cruz); Vitinho, Vítor Leão e Manteiga (Vera Cruz)
Gols: Willian Alves (Santa Cruz) aos 13’ do 1ºT; Vítor Leão (Vera Cruz) aos 26’, Willian Alves aos 38’, Eduardo aos 41’ e Chiquinho (Santa Cruz) aos 49’ do 2ºT.

Tags: Santa Cruz Vera Cruz Campeonato Pernambucano futebol arruda estadual