Esportes DP

SANTA CRUZ

Bolívar deve ter praticamente todo o elenco do Santa Cruz à disposição contra o Ferroviário

Apenas o lateral esquerdo Leonan e o volante Karl não estão à disposição do técnico Bolívar para o jogo contra o Ferroviário, segunda-feira

postado em 11/06/2021 16:41 / atualizado em 11/06/2021 17:16

<i>(Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)</i>
Na reta final de preparação para enfrentar o Ferroviário, o técnico Bolívar deve ter praticamente todo o elenco do Santa Cruz à disposição para o jogo. Depois de sofrer com desfalques para escalar a equipe nas duas primeiras rodadas da Série C, o treinador ganhou reforços importantes durante a semana e deve promover mudanças no time titular. Do grupo de jogadores, apenas o lateral esquerdo Leonan e o volante Karl não vão viajar com a delegação para Fortaleza. 

Ainda sem entrar em campo nesta temporada por conta de sucessivas lesões musculares, Leonan está concluindo a transição física e deve ser liberado para treinar com o elenco na próxima semana. Já Karl, solicitou à diretoria do Santa Cruz uma semana para resolver questões familiares no Rio Grande do Sul, depois que o pai faleceu em decorrência da Covid-19, na última segunda-feira (7).

Apesar das duas ausências, os demais jogadores do elenco estão à disposição de Bolívar contra o Ferroviário. Depois de sentir dores no joelho esquerdo e ficar de fora dos primeiros treinos da semana, o atacante Pipico se recuperou, voltou a trabalhar com bola e não deve ser problema para o jogo. O ataque do Santa Cruz, aliás, ganhou mais dois reforços. Lucas Batatinha e Wallace Pernambucano se juntaram ao grupo e podem estrear.

Principal contratação da temporada, Wallace se recuperou de um desconforto muscular na coxa, enquanto Lucas Batatinha voltou a treinar com o elenco depois de passar três semanas entre o departamento médico, fisioterapia e transição física. Com as novas opções, o ataque titular do Santa Cruz deve ser modificado. Titulares contra o Floresta, Madson e Adriano Michael Jackson não estão garantidos na equipe e podem começar o jogo contra o Ferroviário no banco de reservas. 

Tags: Série C Santa Cruz castelão ferroviário elenco bolívar futebol