Esportes DP

SANTA CRUZ

Bolívar e auxiliar testam positivo para Covid-19 e desfalcam o Santa Cruz por dez dias

O treinador e o assistente tiveram o diagnóstico confirmado no exame de rotina do clube, realizado quinta-feira, mas não apresentam sintomas

postado em 11/06/2021 17:11 / atualizado em 11/06/2021 17:47

<i>(Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)</i>
O Santa Cruz ganhou dois desfalques fora de campo para o jogo contra o Ferroviário, na próxima segunda-feira, pela terceira rodada da Série C. O técnico Bolívar e o auxiliar Patrício Boques testaram positivo para Covid-19 nesta sexta-feira e não vão viajar com a delegação para Fortaleza. Dessa maneira, quem vai comandar o time na beira do gramado é o auxiliar técnico da casa, Roberto de Jesus. 
 
Bolívar e Patrício tiveram o diagnóstico confirmado no exame de rotina do Santa Cruz, realizado na última quinta-feira (10), mas até o momento não apresentaram nenhum dos sintomas da doença. Sendo assim, caso os quadros dos profissionais continuem assintomáticos, o prazo de retorno às atividades presenciais no clube, previsto pelo protocolo da CBF, é de dez dias.
 
"Os atletas e membros da comissão técnica fizeram os testes e Bolívar e Patrício positivaram. O protocolo da CBF exige que seja dez dias nas pessoas assintomáticas e eles estão muito bem. Falei com eles hoje por telefone, estão sem nenhum sintoma, mas requer o afastamento", explicou o médico Wilton Bezerra. 
 
Sem Bolívar e Patrício, o auxiliar técnico da casa Roberto Jesus vai assumir o comando do Santa Cruz pela quarta vez nesta temporada. O assistente já havia ficado à frente da área técnica quando o técnico João Brigatti havia testado positivo para Covid-19 no início do ano e após a demissão de Alexandre Gallo. Ao todo, foram duas derrotas, contra o Salgueiro e o Cianorte, e uma vitória contra o Retrô. 
 

Tags: Santa Cruz Patrício Baques futebol bolívar desfalques isolamento covid-19