Esportes DP

SANTA CRUZ

Sem ao menos uma vitória à frente da equipe, Bolívar deixa o comando do Santa Cruz

Técnico e os demais membros da comissão técnica deixam o Arruda

postado em 16/06/2021 13:12 / atualizado em 16/06/2021 13:31

<i>(Foto: Paulo Paiva/DP Foto)</i>
Depois da derrota para o Ferroviário, a diretoria do Santa Cruz decidiu interromper a sequência do técnico Bolívar à frente da equipe. Cerca de 50 dias após ter sido anunciado, o comandante deixa o clube sem vencer uma partida sequer. Nos seis embates em que participou, somou três empates e três derrotas, o que custou a eliminação no Campeonato Pernambucano e, até então, a penúltima colocação no Grupo A da Série C.

Com a demissão de Bolívar, quem comandará o time nos treinamentos será o auxiliar técnico da casa, Roberto de Jesus, que já vinha atuando interinamente nesta função em virtude do afastamento de Bolívar por Covid-19. Nos próximos dias, o departamento de futebol do clube deve anunciar o novo comandante. 

Após a eliminação para o Náutico, ainda pelo Campeonato Pernambucano, o Santa Cruz realizou uma intertemporada focada exclusivamente na Série C. No entanto, mesmo com tempo para ajustar os desvios da equipe, além da chegada de reforços, Bolívar não conseguiu aprumar o futebol apresentado pelos jogadores. O pior são os resultados, que marcam, até o momento, o pior início de Série C da história do clube. 

A saída de Bolívar abre espaço para a vinda do quarto treinador do Santa Cruz nesta temporada. Antes dele, já haviam passado, ambos sem sucesso, João Brigatti e Alexandre Gallo. O ex-zagueiro deixa o Arruda com um aproveitamento de apenas 16% dos pontos disputados. 
 
 

Tags: Santa Cruz bolívar demissão técnico