Esportes DP

SANTA CRUZ

Uma ligação de 52 anos: Givanildo demonstra confiança diante de novo desafio no Santa Cruz

Aos 72 anos, o olindense é um dos maiores ídolos do clube tricolor, conquistando títulos em suas passagens como jogador e técnico

postado em 11/06/2021 08:13 / atualizado em 11/06/2021 14:41

<i>(Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)</i>
Com o retorno de Givanildo Oliveira ao Arruda, os laços entre o ex-zagueiro com o Santa Cruz se fortalecem mais uma vez após 52 anos de história. “O Rei do Acesso'' é uma das figuras mais respeitadas pela torcida tricolor, possui várias conquistas no clube como jogador e técnico e hoje, aos 72 anos, chega na cobra coral para desempenhar uma função inédita no clube e em currículo.  

“É a minha terceira realidade no Santa Cruz, fui jogador, treinador e agora estou nessa função que se Deus quiser tudo corra bem. Vou abraçar com toda força e todo conhecimento que eu tenho, aquilo que não conhecer vou perguntar, por que não é vergonha nenhuma perguntar”, declarou Givanildo, em sua apresentação. 

No início da sua carreira como jogador, Givanildo chegou no Tricolor do Arruda em 1969, ano em que o clube quebrou um jejum de 10 anos sem conquistar o Estadual. Foi o capitão do elenco que conquistou o pentacampeonato pernambucano em 1973, ao lado de outros ídolos como o atacante Ramon e o meia Luciano Veloso. No total, “Giva” possui sete títulos estaduais com a camisa do Tricolor. 

Como técnico, o olindense possui seis passagens no Santa Cruz, em 2005 conquistou um acesso à primeira divisão nacional e foi campeão pernambucano com o clube tricolor. Em 35 anos de carreira como técnico, Givanildo carrega em seu currículo 18 títulos nacionais e três títulos nacionais e dois regionais. 

Na nova função, o ex-zagueiro diz que manterá a mesma postura de quando encarou os outros desafios na sua carreira: “Vai ser com muito respeito aos jogadores, aos funcionários, que é uma coisa que sempre tive um cuidado muito grande, a torcida, que está aí nessa situação, e ao clube, para que saia logo dessa situação que se encontra na competição" finalizou o dirigente.

Tags: Série C ídolo cruz santa givanildo