Esportes DP

SANTA CRUZ

Após estreia de Marcelinho, Santa Cruz deve iniciar transição de atletas oriundos da base

Aos 19 anos, o meio-campista atuou durante 10 minutos neste sábado

postado em 28/09/2021 08:00

<i>(Foto: Rafael Melo/SCFC
)</i>
Durante a partida que representou o melancólico ‘adeus’ do Santa Cruz à Série C do Campeonato Brasileiro, o treinador Roberto Fernandes optou por trazer novos ares ao elenco coral e, portanto, pela utilização de cinco jogadores formados no Arruda. Entre eles, o debutante meio-campista Marcelinho, que, aos 19 anos, já treina com os profissionais da Cobra Coral e vive expectativa de ser alçado ao grupo principal do time pernambucano.

Segundo o dirigente do Santa Cruz, Alexandre Mirinda, a tendência - visando a disputa da fase eliminatória da Copa do Nordeste, que acontecerá em 19 de outubro - é a de alçar pelo menos cinco jovens peças formadas no estádio do Arruda ao profissional do clube.

“Não tem como ser diferente. Vamos olhar alguns jogadores da base e integrar ao profissional para não ficarmos só com 23 atletas treinando. Vamos buscar uns cinco. Entre eles, Marcelinho, Anthony e o próprio goleiro Jaime. A gente vai completar o elenco para os 28 atletas, mas ficando com esse grupo, tirando aqueles que a gente não vai usar na seletiva”, disse o empresário em entrevista à Rádio Clube de Pernambuco.

Diante de um cenário de reformulação do escrete do Santa Cruz, Roberto Fernandes deixou claro que, em vez de dezenas de contratações, como ocorrido outrora, o time que disputará o pré-Nordestão e as competições da próxima temporada deverá ser formado, em boa fatia, por atletas oriundos da base.

“Eu acho que o torcedor que conhece o meu trabalho aqui sabe que a gente tem como característica valorizar a prata da casa. No ano que nós fomos campeões com o Náutico em 2018, salvo engano subiram 16 meninos da base e deram resultados. É uma base que está jogando até hoje, foi bicampeã pernambucana e campeã da Série C”.

Embora não tenha jogos oficiais a disputar nas próximas semanas, o Santa Cruz iniciou, na manhã desta segunda-feira (27), a preparação para a decisão na fase eliminatória da Copa do Nordeste. No dia 19 de outubro, o Tricolor do Arruda encara, em jogo único, no Arruda, o vencedor do embate entre Treze e Floresta. 

Tags: roberto fernandes alexandre mirinda base marcelinho santa cruz